h1

Selecionado Brasileiro de Football humilha Uruguai. Quase está dando pra gostar do time…

08/06/2009

Depois de 33 anos sem ganhar do Uruguai lá, o time do Dunga meteu 4 x 0 nos “rivais” e assumiu a liderança das Eliminatórias.

Mesmo com um meio-de-campo cheio de volantes desnecessários, o Brasil soube segurar o adversário e explorar suas fraquezas.

Méritos ao goleiro uruguaio, que engoliu um frangaço no chute de Daniel Alves, abrindo o placar para o Brasil e a defesa do Uruguai.

Depois do gol de Juan, ficou fácil para o Brasil: com mais qualidade técnica, ampliou com golaço de Luís Fabiano(injustamente expulso mais tarde) e com tento de pênalti do Galáctico Kaká.

Tem muita gente ali que não merece vestir a Amarelinha, o time do Brasil joga feio, mais marca que cria mas…tem alguma coisa do que reclamar?

A Seleção chegou naquele ponto em que qualquer crítica fica abaixo do resultado.

Mas dá pra criticar um Brasil que vence o Uruguai depois de 33 anos? E ainda por cima por 4 x 0?

O time do Dunga tem tudo pra ser o anti-Brasil de 82: um time que desagrada aos torcedores, joga “feio” mas que ganha a Copa do Mundo.

Claro que é tudo muito mais complexo, mas do jeito que o futebol é tratado de forma rasa no país, possivelmente a discussão vai ficar reduzida a isso.

Normalmente daria até pra não gostar da SeleDunga, mas depois do fiasco de 2006 – com o “melhor elenco brasileiro da história das Copas do Mundo” ficou mais fácil torcer só pelo resultado.

Anúncios

3 comentários

  1. O torcedor do Flamengo sabe que quango o time abre vantagem no 1º tempo vai fazer merda!

    SRN Sempre


  2. Eu ainda sou daqueles que fica feliz quando a Seleção ganha, mas não é como antigamente, como aquela época pós-tetra.

    Hoje a Seleção é um mero negócio, uma mercadoria fria nas mãos da CBF. Virou atração de circo pra gringo ver, sem qualquer identificação com o povo brasileiro.

    O pior dessa história é que seria facílimo resgatar a velha mística da Amarelina. Seria trabalhoso, claro, mas o material que eles tem em mãos é farto. E isso poderia ser feito sem comprometer a mesada do Ricardo Teixeira.

    Mas não há vontade, não há nada. Ainda acho que o Brasil vai se fuder em 2014 e o Ricardo Teixeira vai cair feio.


  3. Ô Bichan, no blog do Birner tem um post bem interessante relacionada à venda de jogadores convocados. Na verdade é uma extensão daquela do Terra que tu já postou aqui, mas mais completa. Dá uma olhada:

    http://blogdobirner.net/2009/06/05/os-numeros-das-convocacoes-do-terra/#more-3509



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: