Archive for 19 de junho de 2009

h1

O Flamengo em 2000 e 2009

19/06/2009

É muito bom dar uma lida nas revistas Placar antigas.

É gostoso relembrar o passado do futebol e tu sempre acaba achando um monte de pérolas.

Lendo uma edição de dezembro de 2000, achei uma pequena reportagem bastante triste que falava do meu Mengão.

Infelizmente é sobre um assunto que vem se repetindo nos últimos anos.

Cagada atrás de cagada e ninguém aprende.

O título da reportagem é “O prejuízo rubro-negro”

Reproduzo abaixo destacando pontos importantes:

“A ISL investiu os tubos na tentativa de levar para a Gávea o título da Copa João Havelange.

Na contratação desses reforços e mais o atacante Petkovic, que chegou no início deste ano, foram consumidos mais de 21 milhões de dólares.

A conta dói bem mais quando se compara com outros clubes.

Um exemplo? O dinheiro gasto por um único gol de Denílson com a camisa do Flamengo é o dobro do total pago pelo Palmeiras pelo passe do meia Juninho(370 mil dólares).”

O mais interessante é o valor das negociações.

O Flamengo pagou 7,5 milhões de dólares pelo passe do Capetinha Edílson e 6 milhões de dólares pelo de Petkovic.

Os dois foram muito bem na Gávea, importante ressaltar.

Importante lembrar também que fora esses 6 milhões o Flamengo ainda pagava um alto salário para Pet. Ou melhor, fingia que pagava. E que hoje, quase dez anos depois, esse fingimento da diretoria se transformou numa dívida de R$ 18 milhões, que levou o Flamengo a repatriar o meia, veterano, para renegociar o valor.

O Flamengo pagou 3 milhões de dólares pelo empréstimo de 1 ano de Denilson. O jogador ficou menos de três meses no clube, jogou 19 partidas e marcou 4 gols. Cada gol de Denilson custou 750 mil dólares.

Seguindo a mesma matemática torta, o Flamengo pagou 900 mil dólares pelo meia Alex pelo empréstimo de um ano.

O jogador ficou pouco mais de um mês no clube. Jogou 12 partidas e marcou 3 gols.

Essas pataquadas financeiras são um pouco do legado da administração Edmundo dos Santos Silva.

E aí, quase dez anos depois, a gente vê a diretoria do Flamengo repetindo as mesmas merdas.

O argentino Sambueza foi contratado por empréstimo por um ano em julho de 2008. O Flamengo acertou o valor da negociação por 250 mil dólares.

Sambueza ficou no clube por aproximadamente três meses e foi escalado em apenas sete partidas.

E o Flamengo ainda deve o dinheiro de Sambueza ao River Plate. É mais uma dívida que corre o risco de virar milionária caso não seja quitada imediatamente.

Não bastasse o prejuízo financeiro da contratação, o Flamengo ainda viu a merda escorrer pra dentro da campo.

Vieram ao Flamengo no mesmo período Marcelinho Paraíba, Fierro e Josiel, três jogadores pelos quais o Flamengo acertou a transação por uma grande quantia de dinheiro.

Com isso, o clube não teve condições de pagar o salário do elenco de futebol, que brigava por uma vaga na Libertadores de 2009.

A vaga não veio e o time passou por vários vexames durante a disputa do Brasileirão.

A falta de pagamento ainda afastou Marcelinho Paraíba do Flamengo.

Dono de um futebol requintado e de muita qualidade, Marcelinho era um dos principais jogadores do Campeonato Alemão, onde fez brilhante carreira, com números extraordinários.

Da Alemanha foi para a Turquia, onde teve seus primeiros problemas com falta de pagamento.

Ao contrário da maioria acomodada do povo brasileiro, Marcelinho sabe que é dever de seu contratante honrar o acordo firmado e pagar salários. Sem receber, não consegue entrar em campo e jogar seu melhor futebol. É justo. Por causa disso voltou à Alemanha e depois foi para o Flamengo.

No Fla, lhe ofereceram um altíssimo salário, mais luvas, que sabiam que não poderiam pagar. Marcelinho reclamou, entrou em campo de putaria, brigou com a diretoria e saiu do clube para ir jogar no Coritiba.

Marcelinho é um dos artilheiros do Brasil jogando pelo clube Paranaense.

Aí tu se pergunta: por que o Flamengo paga empréstimos caros, firma contratos com salários altos se sabe que não pode pagar?

Seria a resposta relacionada às gordas comissões abocanhadas pelo negociador?

Ah sim, pra quem não sabe, estou falando do vice-presidente de futebol do Flamengo quando falo em “negociador”.

Vale lembrar como o dirigente ficou bravo com o negócio da volta de Petkovic ao clube, negócio esse em que não rolou comissão pro Klebão e que ajuda o Flamengo a diminuir a dívida do Flamengo com o jogador.

Dez anos se passaram e o Flamengo continua virado num balcão de negócios. Lembra quem começou esse balcão em 95?

O ano de 2009 tem votação para presidente e o eleitor flamenguista deve ficar muito atento em relação a quem vai assumir a direção do clube.

Porra galiera, vamos votar direito…

h1

Blog do Titan no Cartola F.C. – Sétima rodada

19/06/2009

Fala povo bodiiiiito!

Aqui quem fala é o Bitan.

Acabei de montar minha seleção pra sétima rodada do Cartola.

Ficou A Bomba!!

Podem copiar a vontade:

Formação: 4-3-3

Goleiro: Fábio(CRU)

Laterais: Apodi(VIT) e Wagner Diniz(SAN)

Zagueiros: Wallace(VIT) e Asprilla(CNC)

Meias: Ibson(FLA), Madson(SAN) e Bernardo(CRU)

Atacantes: Carlinhos Bala(CNC), Wellington Paulista(CRU) e Nunes(SAD)

Técnico: Estevam Soares

Não tem muito o que comentar sobre a binha seleção.

O meio campo tem um craque do Cartola que sempre faz buitos pontos(Ibson) e um jogador que deve fazer gol(Madson) além de uma boa aposta, já que o Cruzeiro pega um time bidículo e o Bernardo tem grandes chances de marcar gol ou dar assistência.

Apostei no Wagner Diniz porque estava barato e porque o Santos vai bem pro jogo.

No técnico eu nem mexo, desde que não faça zero ou negativo já tá bom.

E pro ataque pensei no Gilmar, mas o Carlinho Bala tem um bom histórico no Cartola. Nunes, do Santo André, foi minha surpresa. Acho que vai ser o craque da rodada…

h1

Leighton Meester Sex Tape

19/06/2009

Na verdade nem sei quem é essa mulher, mas a política do Blog do Titan exige que eu poste qualquer tipo de notícia sobre mulheres famosas e sex tapes.

Essa menina faz Gossip Girl aquele seriado besta que passa na Warner e que parece ser sobre meninas ricas e fúteis que ainda vão pra escola.

Essa tal de Leighton até que é bonitinha, acho até que lembro de ter visto ela em alguma propaganda, mas realmente não sei quem é e olha que eu sou bem fanático por seriados americanos.

Não gosto de fazer posts “mentirosos”, mas o fato é que o vídeo ainda não vazou e não tenho ele aqui.

Tudo o que vou postar são algumas imagens do vídeo, que comprovam que ele existe e que mostram alguma nudez da atriz.

Dizem que o vídeo foi feito há uns anos atrás e que o site http://www.celeb-hotline.com/leighton/ tem a fita completa. Foi filmado sei lá por quem e mostra a atriz fazendo sexo com o namorado. Elogiam a habilidade dela com os pés(!), seja lá de que forma.

Vamos esperar, se vazar eu posto aqui, afinal de contas o trecho da sex tape da Rihanna que eu botei aqui no blog bombou.

Fotos do vídeo:


h1

Fica Ibson!

19/06/2009

Por que é tão difícil ser flamenguista?

Eu não estou pedindo títulos, nem milagres.

Eu quero que o Ibson fique no time.

Ibson é Flamengo.

Como é que eu fico sem meu volante que é dono do time?

Dono do meio-de-campo de todas as equipes do Brasil?

Ibson é Flamengo.

Eu amo futebol.

Sinto orgulho cada vez que Ibson desarma lá atrás, dribla no meio, toca e aparece pra concluir.

É craque do meu Flamengo.

Por isso reforço o pedido: Ibson tem que ser do Flamengo.

E aviso: que façam com que seja.

Porque eu estou chegando.

E quando eu chegar, não vai sobrar rastro de vocês.

Kléber, Márcio, Eduardo…

Estarão mortos.

Chegarei como o futebol de Ibson: com força, raça e talento.

Amor e paixão.

Estamos desarmando vocês.

E chegaremos pra concluir com apenas amor ao Flamengo.

Fica Ibson!

h1

David Villa é o mais novo Galáctico

19/06/2009

Se não sair, cobrem do Florentino.

Mas o que me passaram, e que não pude segurarar, é que David Villa é o novo Galácitico do Real Madrid.

Por 40 milhões de libras(caralho!) o centro-avante espanhol vai jogar no maior time do mundo.

Você viu primeiro aqui.

h1

Cristiano Ronaldo diz que pegou três

19/06/2009

Calma aí, florzinha?

Que história é essa?

De acordo com o Sun, ele festou com as americanas Suzanne Coppin, 32 e Alison Aimee, 26, em Beverly Hills.

As recatadas garotas declaram ao The Sun:

“A gente começou tipo a desafiar uma a outra na dança e ele falou que ia ser o juiz. A gente botou ‘Crazy’ do Aerosmith pra tocar e de repente virou uma dança sexy no colo dele”

Alisson ainda afirmou: “Cristiano não conseguia tirar os olhos de mim. Eu senti as faíscas enquanto me debruçava sobre ele. Depois foi a vez de Suzanne, ela apertava os peitos dela na minha cara”

“Cristiano não conseguia tirar os olhos da bunda dela. Logo ela já tava sussurando no ouvido dele e arranhando seu peito”

Mas, pra surpresa das vaidas que relataram tudo e até deram seus nomes ao teblóide, Cristiano deu um chega pra lá nas meninas, preferindo ficar com uma morena mais discreta que já estava pegando antes das outras chegarem se vadiando.

E, dizem elas, Ronaldo usou a “famosa” piscadinha sem-vergonha que ele usou na Copa de 2006.

Ronaldo por Ronaldo, pelo menos nenhuma delas era Andréia…

h1

Alexandre Pato flerta com o Chelsea

19/06/2009

Pato ama Carlo Ancelotti.

O papo na Inglaterra é que o noivo da irmã daquele muleque Brito quer ir pro Chelsea.

Mas vamos com calma

Não é por aí.

Existe sim, a grande admiração do ex-vice Campeão da Copa do Brasil por Carlo Ancelotti.

Mas daí pra ir pro Chelsea são outro quinhentos.

Ou seriam outros 45 milhões?

De acordo com o tablóide inglês The Sun, Pato afirmou:

” Carlo Ancelotti é muito importante pra mim como técnico e como pessoa”

“Eu sinto que devo a ele um grande negócio. Eu tenho contrato com o Milan, mas eu estaria interessado se ele me quisesse contar comigo”