h1

Só mais essa sobre o racismo…

02/07/2009

cruzeirogremio

Grêmio e Cruzeiro fazem hoje o jogo do ano até agora.

Mais importante e mais tenso que o de ontem, entre Internacional e Corinthians.

Mais importante por ser tratar de uma semifinal de Libertadores.

Mais tenso pela polêmica sobre racismo envolvendo os jogadores Maxi Lopez e Elicarlos.

Fui chamado de racista por causa de minhas opiniões sobre o episódio. Refleti, pensei muito sobre o outro lado e mantenho minha opinião: não houve racismo.

Macaco? Na minha opinião Elicarlos foi é viado.

Como disse o meia tricolor Souza, futebol é pra homem.

Quem entra em campo tem que estar preparado pra todo o tipo de xingamento, seja um mísero “babaca” à maior ofensa sobre sua mãe, avó ou tia. Seja cabeçada ou acusação de racismo, o fato é apenas que a provocação funcionou.

Sim, eu estou dizendo que a lei da “vida real” não se aplica no campo e vice versa. Se eu der um carrinho violento no meu chefe, não vou pegar três jogos de suspensão, vou ser demitido e processado.

Espero ver uma grande partida hoje a noite.

Apostava no Grêmio, mudei de opinião e aposto no Cruzeiro.

Acho o time mineiro melhor tecnicamente, com mais recursos.

E verdade seja dita, a polêmica do racismo só serviu pra deixar o jogo mais atraente.

Deixe um comentário

