h1

Futbol de maricón?

23/07/2009

“Com uma arbitragem desse jeito está virando palhaçada. Está virando futebol de marica. Se trouxer uma arbitragem de fora melhora”

O autor da frase é o rapaz argentino da foto ao lado: o gremista Herrera.

Ele reclamou da arbitragem de Felipe Gomes da Silva no jogo de ontem contra o Avaí.

Não assisti ao jogo. Mas concordo.

A arbitragem brasileira é horrível.

Não que de um modo geral esteja deixando o futebol mais “maricón”. É apenas ruim tecnicamente.

Recentemente pintou a famosa recomendação de “deixar o jogo correr” ou seja, não marcar qualquer contato físico, mais como fazem pela Europa.

O jogador brasileiro costuma ser mais frágil fisicamente, mais habilidoso e técnico e acostumado a cai-cai. Se joga pra cavar a falta mesmo.

Concordo que tem que acabar com essa putaria de qualquer toquinho o jogador se atirar no chão. Irritava muito o Flamengo perdendo, o Obina recebendo lá na frente e se jogando ao invés de tentar o lance. Pior ainda quando é o adversário que se joga e o árbitro vai na dele. Já vi o Toró levar amarelo por falta em que ele nem encostou no adversário.

O problema é a falta de competência dos nossos juízes.

Eles simplesmente confundem “deixar o jogo correr” com “deixar de marcar faltas”.

Vira simplesmente uma desculpa pro erro do árbitro. Eles usam a recomendação como desculpa para abandonar os critérios do ofício. Não é por que o jogo tem que correr que não é pra marcar falta CLARA na entrada da área. Aí eles só ignoram diversos pontapés, o comentarista da TV protege e no lance seguinte tá lá uma infração IGUAL sendo assinalada.

Tá foda de ver os jogos. Sempre tem alguma cagada ou lance polêmico em cima disso.

Tá na hora de profissionalizar mais a profissão. Cobrar mais, botar na geladeira e, de uma vez por todas, estabelecer os critérios da arbitragem brasileira. Ficar só recomendando não dá! Alguém tem que assumir o comando dessa bagaça e fazer valer o método de arbitragem.

O que não pode é chegar um gringo e dizer, COM RAZÃO, que o futebol brasileiro está maricón.

Anúncios

One comment

  1. baseado em que vc dis que ele tem razão?
    argentino gringo ? começa proficionalizando esse blog pq tá dificil viu.
    criar matéria se basenado em opinião pessoal é foda.
    eu quero uma real analise de que a arbitragem brasileira tá uma merda não opnião do tipo Milton Neves
    .
    E comentario bem homofobico, baixo tipico de argentino de que país ele espera que tragam o árbitro? da Argentina?
    ai sim que vai virar futebol de Maricon.
    .
    ainda tem Aspone que concorda



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: