h1

Sérgio Guedes é o novo técnico do Flamengo

27/07/2009

O Flamengo tem novo treinador.

Sérgio Guedes, aquele que vinha fazendo um bom trabalho no Santo André, acertou com o Mengão.

Não gostei. Preferia que o Andrade fosse efetivado. Poderia ser um Carlinhos do século XXI.

Além do mais, não entendo por que o Flamengo vive de apostas pra comandar a equipe.

Primeiro foi com Ney Franco, num esquema comandado pro Kléber Leite que levou não apenas o técnico, mas vários jogadores do Ipatinga ao rubro-negro.

Quando Ney fracassou, quem assumiu a equipe foi Joel Santana. Tarimbado e experiente, levou o Flamengo a espetacular 3a posição, melhor colocação desde o penta, em 92. Depois que Joel saiu, mais uma aposta: Caio Jr.

O time conseguiu uma boa posição, o quinto lugar, mas ficou aquém do esperado pelo elenco que dispunha para trabalhar. Tá certo que certos negócios de Kléber Leite fizeram atrasar os salários e prejudicaram o desempenho do time, mas é fato que o time não decolou.

Depois veio o Cuca, mais experiente e com belos trabalhos no currículo. O time venceu o Pentatri estadual e teve bom aproveitamento, mas vinha jogando muito mal e claramente os jogadores tentavam derrubá-lo. Conseguiram. Mas isso não é importante.

O que é importante e deve ser levado em conta é: o que o Flamengo ganhou nos últimos anos com técnicos exprientes x o que o Flamengo ganhou nos últimos anos com técnicos “promessa”.  Tem que pegar essas informações e botar na balança, como eu fiz aqui, antes de sair contratando. Mesmo sem muitos dados, acho que já deu pra perceber que o Flamengo de hoje funciona melhor com um técnico mais experiente, com voz de comando.

Não sou corneteiro, sou até bem otimista. Por isso, não vou ficar falando do Sérgio Guedes como se fosse uma perua irritada com o marido por não ter comprado roupa de grife. O resultado vale mais que a marca do treinador. Se ele vier através das mãos menos onerosas de um técnico novo, melhor. Mas terão que surgir.

O último domingo foi importante demais para as pretensões do time no campeonato. Teremos eleições pela frente, muita turbulência e ambiente ruim. Não conheço o trabalho de Sérgio Guedes muito detalhadamente. Mas é melhor que ele saiba como apagar incêndios e blindar jogadores, senão terá o mesmo destino infeliz de Ney Fraco, Caio Jr. e Cuca.

Anúncios

2 comentários

  1. Acho uma boa aposta, o Sergio Guedes é um dos técnicos da “nova geração” que mais me agrada.


  2. você é maluco!
    hoje, 27/07/2009, 17:51h e não tem nada decidido!
    desde já fora Sérgio Guedes!!!

    Fernando Silva: ouvi rumores e decidi bancar a notícia pra poder dizer depois que fui o primeiro a anunciar. Se vier outro tb, aí me fodo hehehe…



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: