h1

Mussum

29/07/2009

Hoje a morte de Mussum completa quinze anos.

Ele virou cult.

Aparece um camisetas, sua forma de falar é imitada, virou referência. Os mais jovens gostam da figura do Mussa, mas não devem saber o quanto foi triste e dura sua morte, em 1994. Ele parecia uma daquelas pessoas que nunca morreriam e que envelheceriam com o público na telinha e no cinema.

A morte do Zacarias já tinha sido uma patada da realidade quatro anos antes. Naquela época a vida das celebridades não era tão exposta. Era raro ver o Zaca sem peruca, na vida pessoal. Pro público, Zacarias era real. Por isso foi um baque tão grande quando ele morreu com doença de gente de carne e osso. Mesma coisa com o Mussum.

Hoje não existe mais espaço para pessoas como o Kid Mumu na televisão brasileira. O mundo anda viadiho demais. Tudo ofende, tudo faz mal, tudo corrompe. Numa era em que a Sessão da Tarde só passa filme de bicho que joga bola, não existe espaço pro negão malandro que vive tomando mé.

Não lembro de ninguém da minha geração ter virado alcólatra porque o Mussum, em horário nobre, dava seus tapa no beiço e bebia cachaça. O humor dele era malandris, de morro, de buteco… por isso que os jovens de hoje que não tiveram o privilégio de crescer com os Trapalhões acham a figura do Mussum tão engraçada e cativante. É realmente algo que tu não vê mais na televisão.

Felizmente existe o youtube para servir de arquivo da televisão brasileira. Lá é possível encontrar dezenas de momentos impagáveis do Mussum. Coloquei três aqui que eu já sabia que eram legais, mas digitando “Mussum” lá tu encontra muito, muito mais.

O Blog do Titan deixa sua homenagem ao Antônio Carlis, fanático pela Mangueira e um dos mais ilustres flamenguistas que já pisaram na Terra.

“Negão é o teu passadis!”

Mussum no ponto de ônibus:

Mussum armando uma pindureta:

Mussum tomando leite:


Anúncios

One comment

  1. Salve Kid Mumu! Hoje em dia o humor da tv esta muito bunda mole, falta personalidade. Bons tempos aqueles que esperava ansioso para ver os Trapalhões no domingão.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: