h1

Cariocas em mais uma noite ruim…

30/07/2009

Mais uma vez o futebol carioca tem uma rodada decepcionante, pelo menos até o Flamengo jogar.

O Fluminense foi a São Paulo e perdeu mais uma para o Palmeiras. Pra sentir o tamanho da bomba: a última vez que o time venceu fora de casa foi há quatro meses, contra o Americano. O time despenca para a zona de rebaixamento.

O elenco do Fluminense não é tão ruim. Jogaram bem hoje. Conseguiram anular o ataque do Palmeiras, Conca continua jogando muita bola e o time criou boas chances de gol. Mas apesar do belo futebol mostrado em alguns momentos, não foi melhor em campo e perdeu.

O problema é que foi uma partida de superação, ou seja, o time se saiu bem porque jogou muito acima de sua verdadeira capacidade, no esforço. Mesmo não sendo assim tão ruim, o time é muito limitado. Depende da criatividade do Conca e só. Já chegou naquela fase do desespero em que o atacante fica com medo de arriscar e, quando arrisca, a má fase faz a bola ir lá pra arquibancada.

Eu disse várias vezes aqui no blog que o Botafogo vai ser rebaixado. Acho que o Fluminense tem mais chances de cair que o alvinegro. Já pensou se vão os dois?

É difícil. O Botafogo não vem jogando tão mal como no começo do campeonato. Mas cara, vai ser azarado assim na puta que pariu… o time começa ganhando fora de casa num gol mixuruca que só time em boa fase marca. O Coritiba empata. Aí o Botafogo faz 2 a 1. Beleza, três pontos importantíssimos. Só que aí, aos 44 minutos do segundo tempo, num lance que começou com uma falta não marcada na ponta direita, o Coritiba empata. E só não virou porque no último segundo, no último lance da partida, a cobrança de falta bateu na trave.

O time do Botafogo é pior que o do Fluminense. Mas joga mais. O Fluminense ainda deve se reforçar com pelo menos dois nomes de razoável pra bom que podem ajudar o time a sair da situação ridícula em que se encontra MAIS UMA VEZ. O Botafogo parece mais sem solução, tudo parece muito sofrido. Mas pelo menos o time mostra disposição.

Tá muito feia a coisa pro futebol carioca. Só muda esse panorama se o Flamengo deslanchar no jogo dessa quinta contra o Atlético. Porra, o Cuca já foi, a grana pela venda do Cristian acertou compromissos com o elenco… não tem mais desculpa pra não jogar futebol.

Pelo elenco que tem, é muito possível que o Flamengo engate uma boa sequência de resultados. Pela desorganização, uma boa campanha parece continuar sendo um sonho distante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: