h1

Avaí, meu Avaí…

31/07/2009

Simplesmente extraordinário.

O Avaí não apenas embalou, desafiando a lógica do futebol, como ontem despachou o Vitória, que faz excelente campanha, pelo acaralhante placar de 4 x 0.

Quando eu era muleque e não pegava carro, fazia o trajeto da escola pra casa, de tarde – quando tinha aula a tarde, uma chatice – viajando, sonhando muito. Eu costumava imaginar como seria se eu fosse jogador de futebol. Eu seria um craque do nível do Pelé, talvez melhor, ou seja, um pouco pior que o Zico.

Aí eu ganhava tudo pelo Flamengo e, já com mais de 30 anos, ia jogar no Avaí.

A imprensa toda ia perguntar pra mim por que eu havia decidido ir jogar a Série B e eu dizia que era pra ajudar o Leão. Daí a gente ganhava o Catarinense, eu conhecia o Guga, voltava a morar em Floripa e depois vinha o Brasileirão.

Naquela época, ainda não era pontos corridos. Então no meu sonho o Avaí subia pra Primeira Divisão e a gente ia pra Libertadores sendo campeão da Copa do Brasil. Na final da Liberta, o jogo ia empatando, dando o resultado pro time argentino, até que eu ia lá e fazia um gol heróico, inesperado, calando meu desleal marcador e explodindo a Ressacada no grito de É Campeão!

Sendo eu o protagonista e roteirista da história, óbvio que o Avaí se tornava campeão do mundo. O que eu mais gostava era de imaginar como seria jóia ver o Avaí lá nas cabeças e, claro, eu sendo um craque todo foda que resolvia uma partida quando queria. Lógico que era sonho de avacalhação, eu já era bem velho, sabia que não jogava merda nenhuma, era por diversão mesmo.

Depois que o Avaí era campeão do mundo, a história acabava e eu meio que voltava pra realidade só imaginando como seria legal o Avaí na Primeirona disputando colocação com o Flamengo… e olha, naquela época o Flamengo só ficava em 17o, 16o… então era uma torcida dupla, pra ver os dois times na Primeira, mas indo bem.

Isso faz uns 13, 12 anos… era daquelas coisas que tu nunca acha que vai ser verdade. Muita coisa acontece, tu perde a inocência, não sonha mais a toa(confesso que ainda sonho) e a vida segue. Até que do nada acontece. Claro, não é todo impossível com um jogador/eu fazendo 30 gols e o Avaí ganhando Libertadores, mas ta aí o Flamengo fazendo bonito no Brasileirão e o Avaí simplesmente detonando.

A gente passa a vida toda esperando por momentos como esse. Às vezes eu acho que vou morrer com 85 anos e não vou ver o Mengão ser campeão do mundo. Então, quando eu posso ver o Avaí e o Flamengo bem no Brasileirão, eu saboreio! Coisa linda o Avaí vencendo cinco seguidas!

Lanço mais uma aposta: assim como eu disse que o Flamengo não vai ser campeão brasileiro, digo que o Avaí não ganha a sexta seguida. E aí, será que rola?

Se nenhum dos dois for pra Libertadores eu vou ficar muito puto.

One comment

  1. Beleza de blog velho! ja ta no meus favoritos!!!

    Sonho bacana… eu ate queria ser jogador de futebol, mas sou pereba demais!!!

    abraço bicho. e o Madruga ta na área. vou tentar voltar sempre por aqui!

    Té mais! AAAAEEEEEEEEWWWWWWW



Deixe um comentário

