h1

Flamengo 3 x 1 Atlético – Mengão, queridão, embaladão!!!

31/07/2009

O Flamengo salvou o orgulho do futebol carioca nesta quinta-feira.

No Maracanã, despachou de virada o ex-líder Atlético-MG.

Que orgulho do meu Mengão!

Não pude acompanhar o jogo, pois estava gravando(logo os leitores do blog poderão curtir o resultado dessa gravação) então tive que acompanhar o time pelo globoesporte.com.

“Abre ali a página do Globo Esporte, rapidinho” pedi, esperando alguma boa notícia. E o que vejo é “Atlético abre o placar aos 2 minutos” falei alto: fudeu.

Não dava pra acreditar. Parecia que mesmo com a saída do Cuca, mesmo com o time focado, mesmo com tudo fazendo crer que a noite era do Mengão, ia vir bomba. Aí, meia hora depois, volto a ver a página do Globo Esporte e está lá. A virada do Mengão.

Eu sabia que o Atlético não teria forças pra reagir. Pouco depois recebi uma mensagem dizendo “Everton” e sabia que lá vinham mais três pontos. Que maravilha, que coisa boa enterrar o líder Atlético!

Explico meu recalque: ano passado eu já tinha ido com a Urubuzada ver Figueirense x Flamengo em Floripa e planejava minha primeira ida ao Maracanã. Em um belo sábado de Oktoberfest, fui na casa da minha namorada esperar que ela se arrumasse para a festa. Enquanto isso, assistiria a Flamengo x Atlético-MG. Era um pré-esquenta perfeito: não apenas matava tempo e me preparava pra baderna vendo o Mengão, como ainda fazia uma prévia do que veria no Maraca.

Acontece que o Flamengo levou uma sacolada de 3 a 0. Fui de lombo quente pra festa. Que balde de água fria: o time tinha acabado de mostrar pro maior público do torneio, que não tinha forças pra vencer ou sequer chegar a Libertadores. Desisti de ir ao Maracanã ver Flamengo x Palmeiras por causa desse jogo.

Sim, deixei de ver meu jogador preferido – Ibson – fazer três gols e apresentar sua melhor atuação com a camisa rubro-negra por causa da derrota pro Atlético. Claro que a culpa pelo resultado foi mesmo do Flamengo, mas na hora de cobrar, tem que cobrar do Atlético! E quase que repetiu o score, pena que o Angelim esqueceu como que se joga bola e o adversário do Flamengo sempre vai pra casa com um golzinho na conta.

O próximo compromisso do Flamengo é o Náutico. No Maracanã. Foco galiera, puta que pariu, foco!! Força, garra, determinação!! Cadê o Papai Joel pra botar sangue nos olhos da rapaziada? Motiva o povo aí, Andrade, porque esse time aí tá querendo embalar. Eu sempre disse: o elenco do Flamengo é muito bom. Motivado, jogando bola, ganha esse campeonato. Vamulá porra! Quero ver a rua aqui de casa parada de tanto rubro-negro, tá na hora de ganhar essa merda.

Fiquem com os gols da partida. Até capouco…

One comment

  1. sou flamengista tenho 10 anos meu nome é renata apaixonada pelo flamengo mengo,mengo,mengo nunca trocarei o flamengo por nenhun time pricipalmente o corintias bando de merda os corintianos merda o meu maior sonho é eu ir pro maracanã flamengo ganhando do corintias flamengo4 corintias1 a torcida do flamengo muito linda muito mesmo eu e as minhas amigas mengo é nasci pra torce pro flamengo mengo a minha vida



Deixe um comentário

