h1

Vitória x São Paulo – o campeão voltou?

01/08/2009

O São Paulo venceu mais uma no meio da semana e a torcida cantou a volta do campeão. Mas o São Paulo voltou mesmo?

É claro que sim! Era questão de tempo apenas. Muitos dizem que sou paga pau do tricolor paulista. E sou mesmo.

Muita gente gosta de enganar o recalque dizendo que o SPFC tem estrutura, mas que “estrutura não ganha jogo”, “estrutura não é tudo”. Pois o que tirou o São Paulo da “crise” que até derrubou o Muricy foi isso mesmo: estrutura.

O São Paulo tem um elenco muito bom. Um dos melhores do país. Muitas vezes já vimos times de futebol formados por grandes jogadores que naufragaram vergonhosamente, exatamente por falta da bendita estrutura. No São Paulo tu pode ter Washington bravinho, Borges chateado e Dagoberto de manha, mas não tem espaço pra jogador de putaria.

O São Paulo cobra de seus jogadores com a propriedade que só um bom pagador imprime a seus subalternos. Essa é a diferença. Tá achando ruim? Sai, quem perde mais é o jogador, que fica sem a melhor visibilidade da carreira: o clube é uma das maiores vitrines do futebol, SEMPRE tá na ponta da tabela. Só pra tu ter uma idéia da ignorância, desde 2003 quando começou o campeonato de pontos corridos, o São Paulo ficou duas vezes em terceiro lugar, três em primeiro e uma em décimo primeiro, em 2005 – o detalhe é que foi campeão mundial nesse ano. Montou esquadrões infalíveis? Não porra, estrutura!

O time pode até perder – provável mesmo que perca – para o Vitória no jogo de amanhã. Mas não vai parar por aí. Continuará fazendo bela campanha e provavelmente terminará entre o grupo que vai pra Libertadores. Por que? Porque essa merda desse time sempre engrena no final. E enquanto o adversário se peida todo com il problemas o SPFC segue com profissionalismo e frieza colecionando os resultados que precisa para atingir seus objetivos.

Tu pode continuar sendo teimoso e argumentar que se enfiar o time do Vasco na melhor estrutura do mundo, ainda vai continuar aquela tristeza de Série B. Até concordo, porque futebol não é ciência exata. Mas peço que tenha o pequeno trabalho de perguntar ao torcedor do Flamengo, o que ele achou de Fabão e Aloísio Chulapa quando jogaram pelo rubro-negro. Aí depois faz a mesma pergunta pra um torcedor do SPFC. Qual será o porquê da diferença de opiniões?

Estrutura! Eu pago pau pro São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: