h1

Business

10/08/2009

O alvo não foi, mas a homenagem tava lá.

No duelo entre Ronaldo e Adriano, Ronaldo faltou e Adriano sobrou.

Perdeu quatro chances claras de gol e, num lance mais complicado, marcou o gol da vitória rubro-negra.

O Flamengo, mais uma vez, faz a torcida acreditar em Libertadores. Possível, possível… mas desde que não se fale mais em título, dá pra levar a sério.

Principalmente se Emerson deixar o clube, o que é muito provável que aconteça. O Flamengo não tem um substituto a altura. Emerson é um bom jogador para se ter ao lado de Adriano. É rápido, forte e finaliza bem. Tem recurso e qualidade, aparece nos dois lados do campo. Bom jogador. Se for embora, complica muito.

Um exemplo disso é o time do Corinthians. Bons jogadores, funcionava que era uma beleza, Ronaldo e tal. Aí vendem três titulares e o Ronaldo vai pra faca. Acabou o time. Nenhuma equipe em nenhum time do mundo vai continuar jogando o mesmo futebol depois de perder quatro titulares.

O objetivo do Corinthians em 2009 era ir pra Libertadores do ano que vem, ano do centenário do clube. Beleza, já conseguiram. Mas precisava acabar com o time dessa forma? Não vou nem perder tempo falando de como o torcedor gostaria de ver o time – disputando o título – mas apenas lembrando que, formar uma equipe em janeiro especialmente pra Libertadores, não vai funcionar.

Pra efetivamente vencer, o time precisa jogar futebol. E o Fluminense tá aí pra provar que não basta juntar um bando de jogadores de bom nível, de qualquer jeito e esperar que em dois meses vire um time de futebol competitivo.

O Corinthians não vence faz cinco partidas. Poderia brigar pelo título nacional, deixar o time azeitado pra Libertadores. Mas não. Hoje a torcida sofre com o péssimo planejamento.

O pior é que a desculpa do cartola Mario Gobbi, de que o desmanche da equipe foi apenas “business”, serve apenas pra mostrar que a saúde financeira do Corinthians não vai tão bem quanto cantavam seus dirigentes. Macular o uniforme do time não foi suficiente para deixar as contas em dia. O que, convenhamos, todo mundo já sabia.

Felizmente para ele, a torcida do Corinthians é ponderada e pouco passional e vai entender essas negociações que ele mal consegue explicar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: