h1

Imperou a incompetência

17/08/2009

Ao contrário do que havia informado no post anterior, assisti sim ao jogo. Infelizmente.

A raiva causada pela inoperência de um Flamengo apático, facilmente dissipada pelo robusta atuação do primeiro tempo, voltou com força total na contagem final do placar: 4 a 1 para o Grêmio. Como o Flamengo jogou bem o primeiro tempo! Como o Flamengo perdeu gols! Como o Flamengo conseguiu transformar uma boa partida numa derrota por goleada?

Não existe justificativa já escrita que sirva para onerar o ataque flamenguista de culpa pela derrota. Tragédia anunciada; o time cria uma, duas, três, quatro chances claríssimas de gol – chances, ressalte-se, que adversário nenhum desperdicia quando em frente à meta rubro-negra – e numa descida do adversário sofre o gol em alguma falha grotesca, em petelecos mal dirigidos ao gol, consagra atacantes decadentes.

Uma tarde em que reinou o maior clichê futebolístico no Olímpico: quem não fez levou e bota levou nisso!

O time jogou o futebol necessário para vencer o jogo nos 45 minutos iniciais, para golear o Grêmio em plena gauchada, para botar Adriano no topo da artilharia com folgada vantagem. Qual foi a culpa? Que há de se culpar pela incompetência que cada vez mais custa ao Flamengo seu papel de vencedor no Campeonato?

Como sempre, faltam foco e seriedade. Aquele profissionalismo são paulino que faz o time entrar em campo programado para vencer. Os atletas do SPFC são robôs. Eles seguem o que lhes foi ordenado e buscam o resultado. Os atletas do Flamengo são humanos. Tem emoções, que levam a falhas, que levam a erros. E Deus, quantos erros! E isso, não me canso de dizer, é fruto de uma filosofia amadora de trabalho, que existe na Gávea há quase duas décadas.

É porra, mas mesmo assim, como dito anteriormente, não serve como justificativa. Por que nenhum viado tentou chutar a bola POR CIMA do goleiro Victor?

Três pontos jogados no lixo. Um exemplo perfeito de por que o Flamengo não será campeão brasileiro nem em 2009, nem em 2010, nem em um futuro previsível. Sulamericana 2010, aí vai o Mengão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: