h1

Avaí, o orgulho de Santa Catarina no G-4

24/08/2009

A alegria de ver o Avaí na Série A na zona de classificação para a Libertadores é inversamente proporcional à tristeza de ver o Flamengo MAIS UMA VEZ descendo sem vergonha rumo a zona de classificação para a Segunda Divisão.

Foram 15 anos sonhando com Avaí x Flamengo pela Primeira Divisão. Nesse tempo, parecia mais plausível o confronto ocorrer na disputa pelo direito de acesso à elite na Segundona, mas em 2009 tornou-se realidade. E em momento algum desses 15 anos, eu teria acreditado que, qualquer que fosse a situação do Flamengo no campeonato, o Avaí seria capaz de aplicar um nabo tão sonoro, sólido e fácil no gigante rubro-negro. E ficar entre os quatro primeiros.

Não tenho mais nada para falar do Flamengo.

Tudo o que possa justificar a derrota de ontem, já foi falado aqui no blog. Que o Flamengo entra em campo pra servir de saco de pancadas do adversário, que o Adriano tá devendo, que é culpa da má administração, que tudo é crise, que não tem ambiente nem profissionalismo… tudo isso pesou no jogo de domingo.

Mas que fique claro: o time estava com muitos desfalques e isso acaba pesando. Não serve como desculpa para o fracasso, mas pesa. E o Andrade não tem culpa. Que treinador consegue fazer aquele bando render?

Vale mais ressaltar o Avaí. No papel, um time fraco. Fraquíssimo até. Em campo, a eficiência em forma de time de futebol. Funciona, está em boa fase, de bem com a torcida. O resultado disso aí, é vitória. O grupo acredita e corre, sua sangue e coleciona pontos.

Agora é que complica: chegou na zona de classificação pra Libertadores. Antes, o Avaí era só a surpresa, aparecia no Fantástico, citavam a boa fase e tchau. Agora, todo mundo tá de olho no Avaí. Será que o time vai se emocionar e jogar tudo fora?

Eu acho que sim. Acho que o destino do Avaí no campeonato era fugir do rebaixamento. Vão conseguir atingir esse objetivo de forma brilhante, engatando uma sequência magnífica e deixando todo mundo pra trás. Ótimo, deu certo. Mas mais que isso, não dá. Ou acham que o time vai mais longe? Que vai ser campeão?

Não vai não.

Não é?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: