h1

Oasis acabou?

25/08/2009

Para saber como realmente foi a briga que culminou com a saída de Noel Gallagher do Oasis, clique AQUI

O Oasis faria neste domingo o último show da turnê mundial na Iglaterra, como headliner do V Festival, em Chelmsford.

Entretanto, em cima da hora, a banda cancelou a apresentação alegando que o vocalista Liam Gallagher estava com laringite e sem condições de cantar. O Snow Patrol foi chamado para tocar no lugar do Oasis.

O show no V Festival era tido como o ponto alto da turnê mundial, que vinha a todo vapor com apresentações excelentes nos quatro cantos do mundo. A volta pra casa era muito esperada pelos fãs. Foi o primeiro show da turnê a ser cancelado. Será que uma laringite seria capaz de tanto estrago? Houve mesmo laringite?

O que se sabe é que tanto Liam quanto Noel assistira a vitória do Manchester City pot 1 a 0 sobre o Wolverhampton, em Manchester. Depois, pegaram o avião e foram para o hotel(hotéis, na verdade, eles ficam em locais separados).

Após o show anterior em Sttafordshire, Liam foi visto bebendo até as 3h da manhã, o que pode ter prejudicado seu estado para o show no V Festival. Ou não.

O que pode ter pesado mesmo foi a atual relação entre Noel e Liam.

Faz muito tempo os dois não se falam, nem mesmo andam juntos. Quem acompanhou de perto os shows no Brasil viu que o clima entre os dois passa muito mais perto da tolerância que da amizade: não conversam, não passam tempo juntos, não tem os mesmos objetivos.

Durante toda a turnê os dois irmãos se bicaram em entrevistas em pela internet(!) diversas vezes. Um dos assuntos mais falados seria o álbum solo de Noel, que foi bastante discutido no período e que fez Liam dar declarações sobre o que achava dos rumos da banda.

Geralmente Noel é que sempre falava sobre isso e o Liam não retrucava muito. Mas depois que o guitarrista falou que o novo disco do Oasis poderia demorar mais uns 5 anos pra sair, deu pra ver que a sintonia não existia. Liam desmentiu a informação, falou como dono da banda e botou o futuro do Oasis como uma grande incógnita.

Recentemente saiu uma matéria na NME em que ele falava que não estava mais se falando com Noel. Dizem que o ponto máximo da “relação” foi nos bastidores do show em Sttafordshire, quando teria acontecido uma grande discussão entre os dois.

Desentendimentos entre os dois são bastante comuns. Várias vezes o Oasis já passou por brigas públicas. Já teve show com Noel tocando com o Oasis sem Liam e até show do Oasis só com Liam, sem Noel. Mas dessa vez é diferente. Após sete álbums a tensão parece que atingiu o seu máximo e, a esse ponto da carreira, o fim do Oasis está mais perto do que nunca.

A turnê atual tem mais três shows: Paris (FRA), Rock en Seine Festival, Konstanz (ALE), Bodensee Stadium e Milan (ITA), Fiera Milano. O último, em Milão, pode ser a apresentação derradeira da banda. Será que Liam vai ter pique pra cantr três dias seguidos?

Bem, mesmo que não acabe são no minímo mais três anos até o próximo disco…

Nesta terça-feira, Liam mandou alguns recados sobre o assunto no Twitter:

“A voz pode ter desaparecido, mas ainda estou aqui. Tô puto por não ter tocado no V, vocês também estão putos. Sei lá que porra a mais posso dizer. Sorry”

“Respeito às bandas que fizeram covers nossas ontem. Mesmo que eu tenha falado merda sobre algumas no passado”

“Finalmente a coluna do ‘Smartarses’* sobre o último show inglês do Oasis na história. As crianças tão falando merda pelo cotovelo. Digo, nossas crianças**. Cuidado com a escuridão”.

* “Smartarses” é como o Liam se refere a Gordon Smart, jornalista do The Sun que fez a reportagem anunciado o “último show” do Oasis.

** Liam disse “our kid”, se referindo ao irmão, Noel Gallagher.

Anúncios

2 comentários

  1. […] havia especulado o fim do Oasis pouco antes de acontecer, nesse post aqui. E aconteceu. Na verdade, a banda não acabou. Não foi tipo “integrantes do Oasis anunciam […]


  2. aaaaaaaa não tinha que ter acabado :(‘
    será que eles voltarão ? *o*



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: