h1

Adeus tricolor, abre o olho Fogão

31/08/2009

Já era.

O Fluminense está rebaixado e disputará, mais uma vez, a Segunda Divisão em 2010.

O time carioca tem apenas 16 pontos na competição. 16!!! Pra quem não acompanha ficar mais situado: dezesseis pontos conquistados em 22 jogos, ou de 66 disputados. Um aproveitamento de 24%(número apropriado…) dos pontos.

O time tem apenas três vitórias. Uma, duas, três!! Campanha ridícula, vergonhosa, catastrófica. Seria mais digno pro Fluminense pedir à CBF pra abandonar o torneio agora que continuar levando pedrada após pedrada a cada rodada. Na última rodada perdeu para o Santos por 2 a 0.

Profetizo: a próxima vitória do Fluminense vai ser contra o Flamengo, porque o Flamengo é esse tipo de time. Adora entregar jogo e dar ponto pro adversário. Em clássico mesmo, o gosto aumenta. Não vence um. Então acho que o Fla x Flu pelo menos o tricolor vence.

E o Botafogo, que eu venho dizendo há tempos que vai ser rebaixado, não vai muito melhor. Pra variar, decepcionou sua torcida(?) no Engenhão mais uma vez, empatando em 3 a 3 com o Grêmio. O resultado ruim já fica pior se levarmos em conta que o Grêmio não venceu nenhum jogo fora de casa e que fazia 3 a 2, de virada, até que o Botafogo conseguisse buscar o empate. Será que cai?

Eu mesmo já tinha dito que não acreditava mais no rebaixamento do Fogão, mas agora não sei. Ô pé frio, é só eu dizer que acontece o contrário. As chances do Botafogo cair parecem aumentar a cada rodada.

Pessoalmente, acho engraçado.

Não tenho mais idade, nem saco, nem imaturidade pra ficar torcendo contra – considero isso a maior das perdas de tempo, ou melhor, uma ótima forma de se estressar com algo quem que tu não se importa. Mesmo assim, poder zuar o rival, mesmo que mais pela desgraça deles que pelo nosso ganho, sempre é saboroso. Não que eu seja lá o Zé Zueira, mas é que a torcida arco-íris não perdoa as derrotas do Flamengo, torcem mais contra nós que a seu favor. Então, nessa onda de apenas revidar, eu me esbaldo.

Também não sou desses que fica lá dando uma de Rede Globo com aquele papo de “é ruim para o futebol carioca”. Foda-se o futebol carioca! O que é o “futebol carioca”? Futebol carioca pra mim é Flamengo e acabou. Se o Flamengo é rebaixado num ano que o Botafogo é campeão brasileiro, o Fluminense da Copa do Brasil e o Vasco da Segundona vou ficar feliz pelo “futebol carioca”? Não, vou ficar puto pelo Flamengo! E o arco-íris rindo da minha cara.

Cada clube paga pelas cagadas que comete administrativamente.

E o Flamengo que não abra o olho, daqui a pouco tá igualzinho ao Botafogo. Parece que não vai cair esse ano, mas também não vai pra Libertadores. E aí, vai se classificar pra Sulamericana, jogar o torneio de qualquer jeito e ser eliminado pelo Fluminense de novo? Porra, se organiza!

2 comentários

  1. É bom lembra que o Botafogo foi operado nesse jogo né? Só para ficar no lance mais claro: aquela bola saiu meio metro! Ridículo!


  2. HAHAHAHA
    belíssima conclusão precipitada, UHSAUHSDADASHUSDAHU

    li por acaso isso aqui 😀

    É MENGÃÃÃO 😉



Deixe um comentário

