h1

A história por trás do fim do Oasis

01/09/2009

O Blog do Titan esclarece exclusivamente ao público brasileiro como se deu o episódio da saída de Noel Gallagher do Oasis.

O guitarrista resolveu abandonar o grupo após uma última briga com o irmão Liam no backstage do Rock en Seine, em Paris.

Após sair do palco, ele desabafou a um amigo:

“Dizem que nunca se deve trabalhar com animais. Mas nunca mencionaram nada sobre idiotas de merda, certo?” se referindo, obviamente, ao irmão Liam.

“Acho que todo esse negócio de moda subiu à cabeça dele. É um prazer dar a ele tempo e espaço pra trabalhar na sua coleção outono/inverno.”

Noel foi direto pra Londres após o ocorrido de sexta-feira no Rock en Seine e manteve a cabeça baixa em relação ao assunto. Já Liam…

O vocalista se mandou para Lake Como, na Itália, numa divertida viagem de férias junto com a namorada, Nicole Appleton e com o baixista do Oasis, Andy Bell e sua namorada(deixando claro do lado de quem ele está nessa briga).

Liam também se mostrou bastante aliviado com o final da turnê e com a saída de Noel, mas a informação de uma fonte é que estava sendo muito difícil para Noel aturar o irmão nos últimos anos:

“Liam vinha bebendo de forma exagerada durante a turnê e costumava ficar muito abusivo e pessoal. Ele zuou e provocou Sara, a namorada de Noel, outros membros da banda e da equipe. As pessoas tinham medo de chegar perto dele. Ele é um homem muito nervoso que precisa botar seus problemas pra fora”

A tensão culminou no backstage do Rock en Seine, com Liam aparecendo para se apresentar em Paris totalmente cozido. Dizem que o cantor engatou um porre atrás do outro desde o show cancelado no V Festival, na semana anterior.

Noel estava muito desapontado que ninguém da administração ou segurança teve coragem de desafiar Liam por conta de seus hábitos alcólicos. Então, ele confrontou Liam e sua postura anti-profissional. Mas Liam explodiu em raiva e disse uma porção de coisas horríveis sobre os filhos de Noel. Liam atirou seu violão em Noel. O violão havia sido um presente de sua namorada, Nicole, e tinha uma mensagem pessoal nele. Noel não quis nem saber, meteu um pisão no instrumento, quebrou em pedacinhos e foi embora – para nunca mais voltar.

Por mais que os anos tenham insinuado que um fim nesses moldes estava próximo, nunca realmente pareceu uma possibilidade real. Um final dramático e infeliz para a banda que melhor representou a alegria do rock and roll nas últimas décadas. Talvez a poesia ideal para um momento tão emblemático.

Fonte: The Sun

Anúncios

3 comentários

  1. […] Para saber como realmente foi a briga que culminou com a saída de Noel Gallagher do Oasis, clique AQUI […]


  2. Todos os piores adjetivos para o Liam. A maioria das músicas dele são uma porcaria, e as poucas boas também são uma bosta por serem dele.


  3. a o noel se deu bem saindo do oasis



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: