h1

Os novos convocados de Dunga

08/09/2009

novos

Dunga já convocou quatro novos jogadores para suprir as ausências da partida de quarta-feira contra o Chile.

São eles: Diego Souza(Palmeiras), Claiton Xavier(Palmeiras), André Dias(São Paulo) e Diego Tardelli(Atlético-MG). Eles foram chamados para ocupar as vagas deixadas por Kaká, Ramires, Lúcio e Luís Fabiano.

Pela lista, fica óbvio a intenção do técnico Dunga em dar uma forcinha ao Internacional no Campeonato Brasileiro. Porra, os dois principais do Palmeiras? Se ele quisesse ajudar o Verdão, tinha convocado o Obina…

É bom ver o Dunga chamando jogadores que atuam no Brasil. Sempre vem uma perebada estrangeira, mesmo quando temos bons jogadores atuando aqui no país. Mas curiosamente, esse não é bem o caso. Tudo bem que a dupla do Palmeiras merece uma chance(como vários outros já mereceram e não tiveram) mas seria muito mais sensato convocar o meia Diego, da Juventus.

Mas aí é que tá: o Dunga já chamou o Diego e ele nunca conseguiu se firmar no time. Talvez a essa altura, pelas condições de jogo, era mais negócio chamar mesmo os palmeirenses, mesmo que seja apenas para esquentar o banco. Principalmente com a clara intenção do Dunga em beneficiar o Inter. Uma tramanha meticulosamente preparada pelo treinador, o presidente da CBF e jogadores do Brasil. Kaká, por exemplo, tem vaga cativa no time. Aproveitou a partida contra a Argentina pra levar um amarelinho e ir rezar de capacete na segunda.

Quantos aos outros nomes, o que dizer? Do Tardelli eu já falei e acho que vai ser legal vê-lo de novo em campo, sob a pressão da torcida baiana. Agora, André Dias… até acho bom zagueiro, mas não gosto nem gostaria de ver em campo. Também não tô com a menor vontade de ficar pensando em outro nome melhor pro lugar dele, então aprovo a convocação.  Vai deixar o jogo bem mais interessante.

A maioria das pessoas – ou melhor, torcedores de outros times – não aprovou a lista. Mas será que tinha gente melhor pra chamar jogando aqui no Brasil?

Anúncios

One comment

  1. rever do grêmio joga sete vezes mais q esse andre dias, mas cmo não é do eixo e é do rival do time dele(que alias adora convocar jogadores para valoriza-los, vide o goleiro renan que rendeu 5 milhoes de euros para o intere joga tanto quanto o aranha do atletico)



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: