h1

Rui Viotti(1929-2009)

08/09/2009

Por Juca Kfouri

Quis o destino que a maior vitória de um brasileiro via satélite no circuito mundial do tênis fosse narrada pela sóbria competência, rica experiência, agradável companhia, indisfarçável torcida e informativa transmissão de Rui Viotti, muito bem respaldado por Renato Marcher e Luís Felipe Tavares, na Rede Manchete.

Viotti deve ser visto como modelo para os nossos narradores.

Ele se faz cúmplice do telespectador, ele não precisa levantar a voz para traduzir sua emoção, ele torce simplesmente porque seria desumano não torcer.

Mais que ninguém, Viotti merecia ser a voz da grande conquista de Guga.

Esta pequena nota foi o pé de uma coluna minha na “Folha”, em 9 de junho de 1997, dia seguinte da primeira conquista de Gustavo Kuerten em Roland Garros.

Com ela homenageio o querido Rui Viotti, que morreu hoje.

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

O Blog do Titan presta solidariedade à voz que narrou a brilhante trajetória de Gustavo Kuerten nas quadras do tênis mundial.

O vídeo mostra um pequeno trecho de uma partida de Gustavo Kuerten com a narração de Rui Viotti(Obs: a partida não era ao vivo).

Além disso, mostra um dos momentos mais fantásticos e importantes da carreira de Guga: em 3 de junho de 2001, o brasileiro enfrentava Michael Russell pelas oitavas de final do Torneio de Roland Garros. O americano vencia por dois sets a zero(6-3/6-4) e tinha aberto 5-3 no terceiro set. Russell tinha match point e sacava para liquidar a partida. Gustavo Kuerten salvou o ponto, quebrou o serviço e, numa reação histórica, virou a partida para 3 a 2 e seguiu para as quartas de final do torneio, se tornando bicampeão mais tarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: