h1

Cerveja de Blumenau eleita uma das 100 melhores do mundo

22/09/2009

Na edição deste mês da revista americana Imbibe-liquid culture, a cerveja Lust, da Cervejaria Eisenbahn, de Blumenau (SC), entrou na lista das 100 melhores cervejas do mundo. A bebida está entre as raras cervejas do mundo que incorpora na sua produção método próprio dos champanhes.

Após a primeira fermentação, a cerveja é engarrafada e sofre adição de açúcar e leveduras de vinho, o que provoca uma segunda fermentação da cerveja. Durante esse processo, as garrafas permanecem nas caves em repouso até que essa nova fermentação tenha fim. Na sequência, ela é colocada em um pupitre com inclinação de 45º, onde permanece por cerca de três meses para que o contato com as leveduras amplie seus aromas, enquanto os sedimentos próprios desse processo se depositam no gargalo da garrafa. Só então, essas leveduras são retiradas (dégorgement) e a cerveja está pronta para o consumo. Segundo a Imbibe, esses procedimentos conferem à cerveja um aroma “frutado agradável e notas de leveduras”.

http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI3989179-EI14236,00-Cerveja+brasileira+esta+na+lista+das+melhores.html

Destaque no futebol? Nas artes? Na pesquisa? Na saúde? Pra que???? Isso aí é o que importa: Eisenbahn, cerveja 100% blumenauense.

Orgulho do meu lar!! Parabéns Eisenbahn!!

Agora com licença, vou lá beber uma Pale Ale pra comemorar… :9

Anúncios

One comment

  1. É um orgulho! Cerveja de verdade!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: