h1

Gil é apresentado ao Flamengo

30/09/2009

Gil, aquele ex-Corinthians famoso graças a uma das pérolas mais engraçadas da história do futebol brasileiro, foi apresentado nesta quarta pelo Flamengo, seu novo clube.

A torcida acompanha com muita desconfiança. Justifica-se.

Após uma grande fase jogando pelo Corinthians, lá bem no início da década, Gil não mostrou novamente um futebol digno de nota, que fizesse valer o investimento de uma grande equipe.

O Flamengo não tem opções para o ataque.

De absoluto no time rubro-negro, apenas Adriano. Ao seu lado, o titular e bastante criticado Denis Marques. Quando um dos dois não joga, o meia Zé Roberto é improvisado na função, mas sem alcançar grande desempenho.

Sem esses três nomes, a coisa complica: o Flamengo tem apenas Maxi e Bruno Mezenga para a posição. O argentino não conta com prestígio junto ao treinador Andrade e não joga o suficiente para passar a segurança e a qualidade que o time precisa. O segundo, queimado precocemente na panela de pressão da Gávea, ainda luta para se firmar e provar que tem condições técnicas de vestir o Manto.

Sob esse panorama, reforços eram obrigatórios. Mas Gil?

De todos os nomes disponíveis no mercado, não é possível acreditar que seria ele a melhor opção.

Os torcedores do Internacional reclamavam do alto salário – cerca de 70 mil reais – que recebia durante o período em que esteve inativo.

Ninguém sabe os valores acertados com o Flamengo, mas existe a certeza: Gil fez acordo para ganhar muito mais de 70 mil, como é de praxe no clube carioca, afeito ao péssimo hábito de jogar dinheiro fora.

Denis Marques, outro investimento que tinha lá seu risco,  já está sabendo e Gil logo vai aprender: a diretoria do Flamengo é a casa da sogra, mas dentro de campo, a cobrança é pesada.

Vale tudo, menos jogar mal, sem raça e não marcar gols. Fora isso, também não vale aquilo mesmo que Gil falou quando jogava no Cruzeiro, para uma rádio católica.

Isso daí vale só lá pros lados das Laranjeiras…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: