h1

Pelé confunde Michael Jordan com Michael Jackson

30/09/2009

Um jornalista de Chicago, cidade rival do Rio na eleição pelos Jogos de 2016, perguntou em inglês a razão pela qual ele aceitou participar da promoção da candidatura da cidade brasileira, enquanto Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos, não ajuda diretamente os americanos.

“Não sei se entendi direito sua pergunta… Eu morro se precisar pelo meu país. Eu morro se precisar pelo esporte. Não entendo parte da sua pergunta sobre Michael Jackson, já que ele não é um jogador…”, disse Pelé, arrancando gargalhadas dos presentes.

Questionado sobre como poderá ajudar a convencer os membros do Comitê Olímpico Internacional a votarem no Rio, Pelé puxou para o lado emocional. “Acho que credibilidade é muito importante para quem vota. Os membros do COI são pessoas sérias e honestas. Quem viu minha vida ser mudada através do esporte, vê o poder do esporte. Acho que esse é um grande trunfo. Ver o que eu fiz nos meus anos como atleta pode fazer pensarem no Brasil”, disse.

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4011313-EI1894,00-Pele+confunde+Michael+Jordan+com+Michael+Jackson+e+arranca+risos.html

Percebendo o erro do Rei, um membro da delegação brasileira gritou “basquete! basquete!” para auxiliá-lo. Pelé respondeu:

“Pois é, disseram que ele fez isso com as criancinhas, mas eu não acredito nem acho pertinente lembrar disso agora.”

Mas pior foi quando perguntaram se ele achava que o apoio de Obama ajudaria os Estados Unidos a levar as Olimpíadas para Chicago:

“Não sei como o apoio do homem que derrubou as torres Eiffel em Nova York pode ajudar os Estados Unidos a trazer os jogos, entende? Primeiro caçam o homem, depois querem ajuda. Se tivessem me ouvido e cuidado das criancinhas, nada disso teria acontecido.”

Deixe um comentário

