h1

Digão

06/10/2009

Muita gente não sabe, mas o craque Kaká do Real Madrid, tem um irmão que também é jogador de futebol: Digão.

A ausência de celebridade é explicada.

Digão é um Kaká mais novo, mais alto, mais pobre, mais feio e “mais ruim” de bola. Ah, e joga de zagueiro.

Com 1,94 é apenas o que se esperava do esforçado irmãozinho, que ficasse lá atrás dando bicão até que uma bola resolvesse cair nos pés abençoados e talentosos do irmão mais velho.

Aos 23 anos, Digão também cresceu na base do São Paulo e foi comprado em seguida pelo Milan. Mas enquanto Cacá virou Kaká e explodiu no futebol nacional e estrangeiro, Digão se tornou apenas uma curiosidade com ares de lenda, que fazia a alegria de quem escolhia o Milan no Winning Eleven 10 e via seu nome obscuramente entre os reservas dos reservas. “Existe!”

Digão atualmente joga pelo Lecce, da Segunda Divisão da Itália. Também já atuou pelo Standard Liège, da Bélgica e pelo Rimini, também da Segundona do país em forma de bota.

Inacreditavelmente teve seu nome incluso numa pré-lista de jogadores convocados para as Olimpíadas de Pequim, o que fez muita gente questionar a força do lobby Kakáziano. SPFC e Milan é uma coisa, mas Seleção? Infelizmente para Digão, o efeito Kaká só durou até o Milan e pra sair de lá(ou melhor, voltar pra lá) só jogando muito futebol.

Aí cabe a pergunta: Digão também é beato como o Kaká?

Se não é, deveria ser, pois tem funcionado muito bem para a estrela do Real.

Se é… bem, aí resta apenas lamentar a grande injustiça que Deus cometeu quando decidiu dar para dois irmãos enorme talento para jogar bola e botou 95% no mais velho. Sacanagem, Senhor!! Não dava pra botar 50/50? Não ia ter esposa do Kaká agradecendo os milhões que “Deus deu pro Real Madrid” e que ela usará para abrir Igreja na Espanha, mas também não ia ter Digão mofando na Segundona da Itália, jogando uma partida por mês. E o futebol brasileiro ia ter mais dois Beletti.

Segundo reportagem do Terra, Digão é um anti-herói atormentado pela fama do irmão mais velho:

“Muitas vezes enche o saco ser irmão dele. Você conquista alguma coisa e as pessoas falam que foi por causa dele. Não veem que é um esforço meu”.

“Carrego um peso grande nas costas, porque querem que eu faça as mesmas coisas que ele. A cobrança é maior, mas também quando faço uma coisa boa o elogio é maior”.

Caaaaaalma Digão… ânimo!

Pelo menos o natal na casa do Kaká deve ser a maior festança. E tu deve ser convidado todo ano(espero).

E aposto que rola um presentinho mais caro do mano famoso. Que tal um Play 3 esse ano? Aí é só comprar Winning Eleven, fazer lá teu próprio “Digão” e trilhar o caminho da fama. Mesma coisa que ser o Kaká, até melhor!!!

Not.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: