h1

Selecionado fecha Eliminatórias empatando com a Venezuela

15/10/2009

Não importa quais foram as circunstâncias.

Não interessa quantas vezes o Galvão Bueno repita que não existe mais bobo no futebol.

Em 15 anos acompanhando o esporte, uma certeza permanecerá imutável: qualquer resultado contra a Venezuela que não seja vitória, principalmente em casa, é um mau resultado.

E ficou fácil de apontar problemas no Selecionado Dungoso. E, falando em Dungoso, poderia ter falado mesmo Dengoso, já que de Dunga o atual técnico do Brasil não tem mostrado muito. A raiva e a turra deram lugar a uma arrogância e tranquilidade tão explícitos que parece até que mudou o anão a frente do time.

Mas a história foi a mesma de sempre: quando joga em casa, contra um adversário todo fechado na defesa, o Brasil não consegue marcar gols nem apresentar um futebol muito convincente.

Poucas jogadas são criadas e a bola só passa perto do gol em alguma cobrança esporádica de falta/cruzamento ou quando sobra pra alguém dentro da embolada área adversária.

O nosso técnico Dengoso já mostrou que isso não chega a ser um problema, sempre vencendo partidas importantes após jogos desanimadores como o de ontem. Mas sim, eu me preocupo. Chega na Copa do Mundo, pega Gana pelas quartas, coloca Josué, Gilberto Silva e Felipe Melo(ou Ramires ou Elano ou Lucas – quanto volante!) e vê se não acontece a mesma coisa… aí nãããão, Dengoso!!!

Mas não valia nada mesmo. A graça da quarta-feira era acompanhar o sofrimento bambino, que acabou com um gol no finzinho e várias fotos do Maradona correndo gordamente para comemorar, com cara de tia.

O Brasil terminou as Eliminatórias em primeiro lugar.

Agora, resta torcer para que os próximos compromissos da Seleção não prejudiquem nossas amadas agremiações na reta final do Campeonato Brasileiro.

Boa notícia para o torcedor do Fluminense: nenhum jogador do tricolor deve ser convocado. Má notícia: todos eles continuam no time.

Uma boa hora pro Dunga – digo, Dengoso – deixar de cu doce e não convocar o Adriano, que todo mundo sabe que vai de certeza para a Copa. E uma ótima oportunidade para testar Diego Tardelli, Diego Souza, alguns caras do Goiás, outros do São Paulo e do Inter. Podia até rolar a volta do Ricky.

Fica a dica e, se o técnico do Selecionado não for um burro desgraçado, vai seguí-la. Mengão sempre!

Aguardo ansisosamente o jogo contra a Inglaterra.

Só não vale botar o Richarlyson pra marcar o Beckham*.

*piada óbvia e obrigatória

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: