h1

Título ganho?

22/10/2009

O Palmeiras segue firme com seu objetivo de perder o título Brasileiro.

Ontem, levou 2 x 0 do minúsculo Santo André.

Pior, teve até humilhada do atacante Nunes no segundo gol.

O Palmeiras está sofrendo do mesmo mal que quase todos os times brasileiros enfrentam no Brasileirão: não conseguem se segurar na ponta da tabela. Mais acostumado com pontas, o SPFC, nas campanhas do tri, foi o único a não ter esse problema.

É natural ver as equipes do nosso futebol jogarem pontos fora e deixarem escapar vagas na Libertadores e o próprio título. Agora, por que isso aconteceu com o Palmeiras? Como é que o time passa de “melhor do país”, “Muricy fodão” pra esse colecionador de vexames?

O problema é simples: falta de futebol.

Os times de Muricy nunca foram muito fãs de jogar bola. É muito mais uma defesa arrumada, sólida e cruzamentos, muita bola na área e seja o que Deus quiser. O time não leva gol e acaba fazendo lá na frente, por competência, insistência ou sorte e vence as partidas.

O problema é que quando a defesa já não é tão boa e a sorte acaba, resta apenas depender exclusivamente de um craque diferenciado. Diego Souza ganhou vários pontos para o Palmeiras mas, como de costume, voltou estragado do Selecionado de Dunga. Sem defesa, sem sorte e sem Diego Souza não tem como o Palmeiras voltar a vencer.

Muricy é o técnico mais cagão do futebol brasileiro.

E isso se referindo tanto a sorte quanto a medo(de agredir o adversário).

Vai ser preciso que ele deixa de lado sua personalidade arrogante e espertalhona e faça às vezes de viciado: precisa admitir “eu tenho um problema”.

Insatisfação no elenco, problemas de relacionamentos e problemas táticos. Tudo isso, em sete rodadas.

Será que o ex-futuro tetra Muricy terá que conviver o resto da vida com a fama de ter perdido o título ganho do Palmeiras?

Espero que sim.

Sempre disse que técnico de futebol é supervalorizado e que o Palmeiras deveria ter mantido Jorginho como titular do cargo. Ganha um quarto do salário de um treinador de ponta, o time gosta dele e joga bola… não precisa nem ser campeão, basta uma vaga na Libertadores pra deixar o torcedor satisfeito, comprando camisa e lotando o estádio.

Não é, Andrade?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: