Archive for 9 de novembro de 2009

h1

O professor do Rubinho

09/11/2009
h1

Mané taca garrafa e Morrissey abandona show

09/11/2009

Que tipo de pessoa paga o ingresso pra um show do Morrissey, chega cedo a ponto de se posicionar em frente ao palco e arremessa uma garrafa de água no cantor durante a segunda música, quando ele aperta a mão da platéia?

Eu teria feito a mesma coisa, ia embora daquela merda e foda-se. Ou então incentivava o resto do público a quebrar a cara do cidadão. Não! Melhor: pedia pros seguranças botarem o infeliz em cima do placo e fazia nele uma chuva de garrafas estilo Carlinhos Brown no Rock In Rio.

Porra, tinha começado com This Charming Man…

h1

O Flamengo não vai ser campeão brasileiro

09/11/2009

O Flamengo é campeão.

O time rubro-negro venceu ontem a “final” do Brasileirão ao derrotar o Atlético-MG em Minas. Mas infelizmente não, o hexa não veio. E nem virá.

As expectativas precisam continuar lá embaixo. O objetivo do Flamengo ainda é o G4. Lutou por ele, chegou e agora tem que se firmar. Tudo o que o torcedor precisa é ver o Mengão disputando a Libertadores 2010 com Pet e Adriano. Mais que isso, infelizmente, não dá.

O Flamengo não vai ser o campeão brasileiro de 2009.

Ontem, contra o Atlético, apresentou uma exibição de gala, deliciosa e imperativa.

O time de Andrade foi impecável na defesa, consistente no meio e muito, muito competente na hora de agredir o adversário. Postura perfeita, execução sem falhas.

Mas a final já passou. Agora é que, curiosamente, vem a parte mais difícil: somar os pontos que nos levarão pra Libertadores, em semanas que demoram meses para passar, através de jogos em que cada tempo parece ter duas horas de duração.

O próximo compromisso é o mais complicado: o Náutico, louco da vida pra fugir do rebaixamento, lá no Recife.

Não tenho o menor otimismo para essa partida. Os exemplos de como o time do Flamengo não joga contra pequenos fora de casa são inúmeros. E terminam na recente derrota para o Barueri, na pior atuação da equipe desde que Andrade fez a moçada começar a jogar bola.

O Flamengo vai perder para o Náutico e assim, por causa da tabela fácil dos outros adversários, o título não vai chegar. Mas isso não é motivo para tristeza, de jeito nenhum.

Comemorar os gols de Adriano e a genialidade de Petkovic são alegrias que talvez nunca tenha presenciado antes em 15 anos como torcedor do Flamengo. Não há a necessidade de diminuir a arrancada do time com a decepção da não conquista do título brasileiro.

E 2010 que nos aguarde.