h1

Chega de babaquice

01/12/2009

Estão estragando o momento do Flamengo como líder do campeonato.

Fora algumas emissoras(ESPN) que ainda mostram mais o lado futebolístico do Brasileirão, a imprensa, os torcedores e, principalmente, os portais e desocupados da internet só falam na porcaria do Grêmio entregando a porcaria do jogo pro Flamengo.

Chega dessa babaquice. Qual é a do chororô?

Se tu torce pra algum time que está hoje entre os oito primeiros, já teve sua equipe acusada por outros torcedores de ter comprado o juiz. E já acusou pelo menos outros dois times de fazer o mesmo.

Todos os times do campeonato foram roubados pela arbitragem.

Todos os times compraram o juiz.

O Palmeiras comprou o juiz. Com Diego Souza e Claiton Xavier jogando muito, Vagner Love repatriado, o técnico tricampeão e Obina fazendo gol o Verdão obviamente só chegaria ao título comprando juiz. Pura matemática.

O Atlético comprou o juiz. Um absurdo o que roubaram pra eles! Na verdade, quem pagou foi o Governo do Estado De Minas, porque como o Cruzeiro estava já na Libertadores o Atlético tinha que ir bem pra poder levar um jogo da Copa para BH e ajudar a candidatura do Aécio Neves a presidência.

O Internacional comprou o juiz pro Grêmio não comprar.

O Grêmio comprou o juiz pro Internacional não comprar.

O Flamengo comprou o juiz, usando apenas uma fração de seu multimilhão de dólares. Mas nem precisava, pois são o time oficial da CBF, que não reconhece o título de 1987 pra não dar muito na cara. Além do que a Globo é flamenguista e sempre ajuda o Flamengo, o que explica seu ótimo desempenho no Campeonatos Brasileiros nos últimos 17 anos.

Sempre vai ter babaca pra acreditar e espalhar essas asneiras.

Como flamenguista, sempre vão pesar para mim quatro pênaltis consecutivos muito mal marcados contra o Rubro-Negro em quatro partidas decisivas pra arrancada rumo ao topo. Pra mim, isso foi roubo contra o Flamengo.

Da mesma forma, outros times tiveram outras provas irrefutáveis de que foram garfados e assim todo mundo chega na última rodada sendo O prejudicado do campeonato.

A arbitragem brasileira é de um nível baixíssimo, ridículo e incompatível com o grande número de bons times e jogadores que temos dentro dos campos do país.

Mas existe sim malandragem quase ilegal no futebol.

Hoje o torcedor do São Paulo se acha O injustiçado. Mas o tricolor pagou SIM mala branca em duas ocasiões, ambas para prejudicar o Flamengo: contra Barueri e Goiás.

O caso do Barueri foi o mais explícito do futebol brasileiro em muitos anos. E quase beirou o crime, quando o Barueri “suspendeu” Val Baiano e Renê da partida contra o São Paulo. Curiosamente, na mesma semana em que circulavam informações de que o SPFC negociava o uso da Arena Barueri no ano que vem.

Como diz Petkovic, onde há fumaça há fogo.

A derrota para o Goiás não significa nada. Só porque o Verdão venceu o time paulista não quer dizer que não receberam para apertar contra o Fla.

Mas esse assunto já passou. Agora é o desempenho do Grêmio que está em xeque.

Sinceramente, time perde ponto pra Santo André, Náutico, Botafogo, Sport e daí quer chegar nas últimas duas rodadas e torcer pro rival?

E pra piorar ainda quer ficar bravo se ele não disputar a partida como se fosse final de Copa do Mundo. Por que um time já eliminado teria que cagar sangue em campo, só pra beneficiar o rival? Não teria sido beeeeeeeeeem mais fácil esse rival cagar sangue e vencer os pontos de que tanto precisava?

O Corinthians não entregou o jogo pro Flamengo.

A maioria dos corintianos está adotando duas posições: de felizes pela derrota e indignados com a “entrega” do jogo. Hora, vamos deixar de cegueira.

O Corinthians não quer saber do Brasileirão desde que ganhou a Copa do Brasil. Não ia começar a jogar agora só porque o Palmeiras e o São Paulo pediram.

E o Flamengo chegou aonde chegou jogando o melhor futebol do campeonato.

Em circunstâncias normais, já seria difícil para o clube paulista vencer o Flamengo. O rubro-negro tem mais time. E na semana passada, queria mais. Foi bem defensivamente a fez o placar que precisava.

Contra o Grêmio, é ÓBVIO que o torcedor quer que o time entregue o jogo. É óbvio.

No Rio e SP tem muita rivalidade entre os times do estado, mas costumam variar os protagonistas do ódio múto. No Rio Grande do Sul não. É Grêmio x Inter desde sempre e para sempre.

E aí alguém vai posar de babaca e achar ruim?

Sempre que o Inter puder fuder a vida do Grêmio, vai fazer. Por mais que o presidente colorado ameace, chore e faça DVD, ele sabe que vai ser assim.

E ele sabe, assim como todos os torcedores do Inter, que em situação inversa eles estariam pedindo pro time entregar. Futebol é assim.

Particularmente tenho tentado não ligar muito pros rivais. Na Libertadores de 2008, não torci contra o Fluminense. Mas não consegui deixar de evitar e achei MUITO engraçada a derrota.

E aí vem a lembrança do Flamengo 0 x 1 Bahia que rebaixou o Fluminense em 97. Tudo deu certo pro Flu, venceram, a rodada colaborou, só faltava o Flamengo vencer o Bahia… não usaria a palavra “orgulho” pra descrever o jogo do Flamengo. Mas gostei muito. E acabou levando o Fluzinho pra Série C. Genial.

Todo flamenguista entende do que estou falando. É bom demais ter com que zuar o rival. Que gremista não gostaria de ver o título brasileiro nas mãos do Grêmio, com o poder de decidir se fica ou não com o Inter?

Mas não acreditem que o Grêmio vá entregar o jogo.

Num grupo de 30 jogadores, alguns podem estar menos interessados que outros, mas é difícil garantir que nenhum deles tenha a ambição de estragar a festa rubro-negra.

Qualquer discussão acerca do tema, é apenas jiberish em cima da eterna babaquice do torcedor que se acha sempre o roubado, que acha o vencedor sempre favorecido.

Chega de babaquice.

Vai querer depender de rival? Acha que adianta?

O Flamengo é o líder do campeonato porque tem Petkovic e Adriano.

Mesmo que o Grêmio quisesse dar o título de presente ao Internacional a tarefa já seria das mais difíceis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: