h1

Domingo eu fui no Maracanã…

09/12/2009

Blog do Titan marcou presença no Maracanã

É hexa! É hexa! É hexacampeão!!!

Diferente das badaladas equipes “de ponta” do Brasil que pipocaram e naufragaram nas barbas da taça, o Mengão de Pet, Adriano e Andrade quis mais e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009.

Improvável, imprevisível e maravilhoso.

E o título veio com uma vitória inquestionável: 2 a 1, de virada, em cima de um Grêmio mordido e pronto pra estragar a festa das mais de 85 mil pessoas presentes no Maracanã.

Melhor ainda foi ver a conquista do caneco lá do Maracanã. Foi a primeira vez que eu fui no Maior do Mundo. E espero voltar. Dizem que se o Flamengo for pras finais da Libertadores, vão parar a reforma e abrir o estádio. Acredito que não, mas se acontecer, estarei lá.

Espero, entretanto, que até lá as devidas modificações em relação a venda de ingressos e principalmente a entrada no estádio sejam realizadas.

É caótico e assustador entrar no Maracanã.

As filas pra arquibancada estavam gigantescas desde muito cedo.

Quem é do Rio diz que o problema foi que todo mundo quer entrar pelo Bellini, mas o problema é que não existe nenhum profissional organizando as filas ou dando informações sobre as entradas ou mandando a galera pro melhor lugar para entrar. Chegou lá, tem que se virar.

Eu assisti ao jogo nas cadeiras.

Teve muito empurra-empurra pra entrar, muita confusão. Na hora de passar o ingresso, a catraca quebrou e tive que pular por cima, assim como muitos outros. Muita gente sem ingresso fazia isso na cara de pau, mostrando que o “futuro palco da final da Copa do Mundo 2014” ainda tem muito, mas muuuuuuuuuuito o que melhorar.

Palco da final da Copa de 2014 precisa de muitas mudanças

Quando tu entra, no entanto, é a coisa mais linda do mundo.

Só a torcida do Flamengo pra botar 85 mil pessoas num estádio daquele tamanho. O Maracanã tava absolutamente lotado. Se coubessem 170 mil, iriam 170 mil.

Além disso, vale citar o tamanho da torcida não apenas dentro do estádio, mas ao redor do mundo. Como alguém pode duvidar do tamanho da Nação? Especualm que sejam em torno de 35 milhões de flamenguistas o tamanho da torcida, mas é óbvio que somos muito maiores que isso. Deve chegar perto de 50 milhões.

Mas confesso que esperava mais festa.

Foi bonito e tal, mas não teve mosaico, nem fogos ou sinalizadores. Achei que ia ter foguete quando do hexa, mas foi só a galera gritando. Podia ter tido um show pirotécnico ou algo assim, hehe.

A torcida também não cantou o quanto eu esperava. Eu achava que no estádio a galera cantava o tempo todo, mas durante o primeiro tempo a arquibancada fez pouco barulho. Acredito que tenha sido o nervosismo, pois naquele momento quando puxavam alguma coisa eu também não conseguia acompanhar, tava nervoso demais.

Mas vacilo mesmo foi o da CBF, que não fez uma festa daquelas tipo dos campeonatos da FIFA, com pódio e aquele papel picado prateado voando. Deviam deixar uma réplica da taça e tudo preparado em cada um dos estádios em que times que poderiam ser campeões jogavam.

Domingo eu fui no Maracanã

Depois de 15 anos de devoção, ver o time vencer o campeonato brasileiro exatamente no Maracanã é alegria demais que não pode ser descrita.

Ainda não caiu a ficha.

O mundo está rubro-negro. Mais feliz.

Muita gente vai falar o que quiser, como os imbecis que fizeram uma leitura labial fajuta que supostamente mostrava um jogador do Grêmio dizendo a outro pra não chutar a gol. Bobagens normais.

Quem esteve no Maracanã no domingo viu que o time do Grêmio em momento nenhum mostrou interesse em entregar a partida. Jogaram com calma, com confiança e com vontade de vencer.

Não existe nenhum, absolutamente nenhum demérito na conquista do Flamengo. Muitos tentaram nos convencer que haveria “maracanazzo”, que o time não chegaria, que não era pra ser nosso. Mas todo mundo que foi sabia que seria.

E 85 mil rubro-negros cantaram e comemoraram, como há muito mereciam fazer. E todas as vozes que embalaram o título do Flamengo foram mais altas e mais felizes que todas as vozes das outras torcidas do Brasil. Porque são mais altas e são mais felizes. E eu estava lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: