h1

Barcelona é campeão do mundo

19/12/2009

Nenhuma surpresa no excessivamente longo Mundial de Clubes da Fifa: o Barcelona derrotou o Estudiantes e ficou com o título.

O time argentino bem que tentou vencer na base do esquema marcar/rezar/cagar de Internacional e São Paulo, mas não obteve sucesso, mesmo saindo na frente. O Barça empatou aos 43(!) do segundo tempo e com Messi virou o jogo na prorrogação.

Quem assistiu ao jogo na Band foi constantemente lembrado por Luciano do Valle que a vitória do Estudiantes fazia a Argentina passar o Brasil e se tornar o país com o maior número de títulos mundiais de clubes(10 contra 9). Ainda assim, qualquer que tenha sido o motivo, o narrador torcia descaradamente, à Galvão Bueno, para o time argentino. Talvez o costume tenha feito o veterano pensar que o Estudiantes era o Brasil contra o Barcelona…

Ou simplesmente ele estava sendo um típico brasileiro torcendo pelo “coitadinho” contra o “gigantão rico e malvado”.

De volta a ESPN, o jogo acabou. E após a previsível vitória catalã ficou uma grande sensação de perda de tempo, desperdício…

Por que diabos o Mundial é tão longo?

A fórmula antiga era perfeita: campeão da Champions contra campeão da Libertadores. Ponto final, cabou. Não tem porque ficar enfiando uma japarada ruim de bola ou uns habib ali pra puxar o saco. O formato do torneio atual é desinteressante e sem sentido.

Não existe espaço para a democracia politicamente correta no que pretende ser um embate entre os melhores times de futebol do mundo.

Quantas Copas a Ásia já venceu? Ou a África? Ou qualquer país que não seja da Europa e da América do Sul?

Logicamente a FIFA não vai mudar de idéia e o campeonato permanecerá dessa forma. No fundo, não muda nada, mas vale o questionamento. Pois certas coisas simplesmente continuam eternamente do mesmo jeito.

A Libertadores de 2010 terá, talvez, o maior número de times brasileiros favoritos ao título em toda a história. São cinco ótimas oportunidades de tremer na frente de argentinos e talvez disputar novamente o Mundial.

Quem será o próximo a engatar o ferrolho e rezar por um erro dos europeus?

Anúncios

One comment

  1. Esses fela da puta dos comentaristas da TV brasileira são uns merda.. a maioria não é formado em porra nenhuma fica fazendo papel de tolo nas transmições, cometendo gafes, etc… Na minha opnião teria de haver uma reforma em todos esse merdas que acham que são profissionais. Muito diferente do nível técnico dos comentaristas ingleses apesar deles não gritarem GOOOOOOOOOOOOOOOOLL, o que acho que é de suma importância. Quando ao campeonato mundial de clubes, já parabenizando o time do Barcelona que jogou na RAÇAA, concordo com o BITÊ!!! Mas não haverá mudança… infelizmente



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: