h1

Manchester United perto de perder Wayne Rooney

15/01/2010

Um dos jogadores mais identificados com o Manchester United está perto de deixar o clube.

Daqui a poucos meses, Wayne Rooney chegará ao período acertado entre as partes para a renegociação dos valores de seu contrato com o Manchester. E já avisou que, no mínimo, vai custar muito mais caro para mantê-lo na equipe.

O Manchester não passa por uma boa situação financeira. Números divulgados na última semana mostraram que o clube teve um lucro de £48.2 milhões na última temporada. Apesar de alto, o valor só foi atingido graças a venda de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid por £80 milhões. Caso o negócio não tivesse acontecido, o clube teria sofrido um prejuízo considerável no período.

Apesar de ser o jogador mais valioso do Manchester, Rooney não possui o maior salário do elenco. Rio Ferdinand é o mais bem pago do grupo, com vencimentos de £110 mil por semana, o mesmo que Cristiano Ronaldo recebia antes de se transferir para o Real Madrid.

Rooney recebe atualmente £90 mil por semana e já adiantou que espera receber pelo menos £150 mil após a próxima negociação.

Pra piorar a situação do Manchester na história, os representantes do jogador querem iniciar as conversas sobre o novo contrato apenas após a realização da Copa do Mundo. Aos 24, Rooney pode sair do torneio ainda mais valioso, o que elevará exorbitantemente os números pretendidos pelo jogador.

Os mais abonados já estão de olho. Real Madrid e Barcelona esperam apenas a definição do caso para tentar levar Rooney para a Espanha, o país com mais visibilidade – e menos impostos – do futebol europeu.

Seria precoce afirmar por certo, mas tudo indica que o futuro de Wayne Rooney seguirá bem distante do manto vermelho do Manchester United.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: