h1

Maravilhas da robótica: Robô-bebê gigante(???)

21/01/2010

Behold! A mais nova maravilha tecnológica da humanidade, fruto da robótica, a ciência que jura que daqui a dez anos todo mundo vai ter um robô em casa, mas que não consegue construir nada de que o ser humano realmente precise.

O objetivo dessa geringonça – ou dessa adorável criancinha, como preferir – é servir como modelo de um bebê de um ano de idade e foi construído para ajudar nas pesquisas de como um cérebro de um bebê se desenvolve.

O bebê, chamado Diego-san(!), tem cerca de 20 áreas de movimento no rosto para que possa se comunicar através de expressão facial sem a necessidade da fala. Mede 1,30m, pesa 30kg e consegue se levantar de uma cadeira sozinho. Ele consegue segurar uma garrafa de água com a mãozinha e possui uma câmera de alta resolução e 6 sensores de movimento.

Através dessas informações, podemos presumir que Diego-san servirá para que possamos entender melhor como se desenvolve o cérebro de um bebê. Ou é o início de uma revolução sangrenta que pretende transformar todos os recém-nascidos em ciborgues cabeçudos e assustadores.

De qualquer forma, esse troço é feio demais pra ser útil de verdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: