h1

Novos uniformes do Flamengo

19/02/2010

Hexacampeão brasileiro reconhecido pela CBF

Foram lançados na manhã desta sexta-feira os novos uniformes do Flamengo.

Como novidades, a alteração do design das camisas de jogo, o patrocínio da BMG nas mangas – o da Batavo já vinha sendo usado – e o escudo da CBF com os dizeres “hexacampeão brasileiro”.

Muitos já reprovaram o novo modelo mesmo sem saber como ficaria, pelo simples fato de que temiam que o Manto se torna-se um abadá, como o uniforme do Corinthians por conta dos novos patrocinadores. Isso não aconteceu.

A presença da BMG e nem mesmo da Batavo comprometeu a beleza das camisas. Temos que ser bem francos nessa avaliação. Só na cabeça de torcedor iludido que acha que Zico tinha que ser presidente do clube é que patrocínio atrapalha. O que é melhor, ficar com o “Lubrax” que já acostumou sem receber dinheiro da Petrobrás ou embolsar uma quantia justa e considerável por expor uma marca – exatamente o que patrocínio significa?

Sim, o Batavo é grande e azul. Sim, o BMG é laranja. E daí? É o Manto! E mais que isso, é um novo capítulo da parceria com uma empresa de material esportivo que respeita o Flamengo e valoriza o clube. Bem diferente da negligência da Nike, que pagava uma miséria e ainda deixava faltar material.

A OLK vendeu mais de 1,2 milhões de camisas em menos de seis meses no ano passado, recorde absoluto no Brasil e valor considerado alto até para os padrões internacionais.  Muito mais do que a Nike conseguiu em anos de contrato.

Isso fez parte da valorização da marca Flamengo. E dentro desse contexto o patrocínio é de importância primordial.

Não adianta fazer bico porque achou feio. Isso é o mercado, é a realidade. O Flamengo poderia usar a camisa toda limpa, sem patrocínio nenhum. Só que aí não ia ter Adriano, não ia ter Vagner Love. Valeria a pena um time sem grandes nomes em troca de uma camisa mais bonitinha?

Pode não ser o uniforme dos sonhos. Flamenguista é bem saudosista nesse sentido e gosta de sonhar com a volta das camisas da década de 80. Não vai acontecer. É hora mesmo de olhar pra frente, é besteira ficar copiando os modelos antigos apenas por nostalgia.

Eu acredito que seja possível fazer uma camisa mais bonita que essa. Fácil, fácil. Mas gostei. A única coisa que desagradou foram eses triângulos em cima dos ombros. Se é pra lembrar uma gola à moda antiga, que se faça então uma gola à moda antiga e não um desenho parecido.

Esses são os Mantos de 2010. Que tragam boa sorte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: