h1

Começa a temporada 2010 para o Flamengo

24/02/2010

Esqueçam a pré-temporada, os jogos do Carioca, a semifinal da Taça Guanabara.

Para o torcedor rubro-negro nada disso aconteceu. Ou se chegou a acontecer, não importou. 2010 para o Flamengo começa hoje, quando o time estréia às 21h50 pela Libertadores da América, contra o Universidad Católica, no Maracanã.

O título é o sonho de consumo da Nação. Mais do que é para todos os outros clubes. Talvez mesmo até que para o Corinthians, que chega pra tentar ganhar no ano do centenário com Ronaldo e Roberto Carlos.

O Flamengo vai bem preparado, com um bom time, um ótimo ataque e a credibilidade de Campeão Brasileiro.

Sendo assim, é difícil não reparar no recalque dos meios de comunicação. Veículos como Terra e o Ig fizeram reportagem sobre a estréia do Flamengo citando os “fracassos” do time nos últimos anos como se fosse esse o fato mais marcante da participação rubro-negra.

A última derrota do Flamengo realmente foi o que se pode considerar um vexame, mas nada que justifique o rótulo de time fracassado, como querem acreditar.

O Flamengo perdeu para o América nas oitavas de final. Cruzeiro e São Paulo já perderam títulos dentro de casa, em finais. O Internacional perdeu uma semifinal para o fraquíssimo Olímpia em 1989 jogando no Beira-Rio( o jogo famoso pelo episódio do “Juca Wite Fibe”). E o Fluminense em 2008 também caiu na final, em casa, com estádio cheio.

Isso pra não citar o Grêmio, que em 2007 protagonizou a pior surra já sofrida por qualquer time brasileiro numa final de Libertadores contra o Boca Juniors e o Corinthians, que deu vexame em todas as oportunidades em que disputou o torneio, sendo inclusive eliminado pelo arqui-rival Palmeiras por duas vezes consecutivas.

Mas nada disso parece importar. O Grêmio, por exemplo, conseguiu o feito de ser exaltado com a derrota. A surra foi ignorada e Mano Menezes endeusado. Já o Flamengo, óbvio, cai nas oitavas e é o fracassado.

Essa má vontade não é de hoje. Assim como todos tiveram que engolir o hexa, terão também que engolir o bi da Libertadores.

Enquanto isso teremos que seguir lendo PALHAÇADAS como essa reportagem do Terra que afirma que o Flamengo perdeu para o América com três gols de Cabañas. Uma mentira, uma vergonha. Manobra típica de jornalistas de baixa competência que enxergam mais prazer em humilhar o time que rival que exercer a profissão com decência.

O segundo gol do América foi marcado por Esqueda. Para os anti-flamenguistas, lógico, é muito mais engraçado zuar através do suposto hat-trick do gordinho paraguaio. Uma lástima um veículo do tamanho do Terra protagonizar um erro grotesco desse calibre. E feito de propósito.

Aguardaremos pela zuação, pelas risadinhas e pala falta de caráter ao término da competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: