h1

Lembra que hoje tem o jogo mais importante do Flamengo no ano?

10/03/2010

Nesta quarta-feira, o Flamengo voltará aos noticiários.

Curiosamente não será graças aos boatos de dispensa de Petkovic ou aos problemas de Adriano.

O que estará em pauta será a disputa da Libertadores da América, torneio que deveria ser a prioridade do ano dentro do clube e que, graças a uma combinação de falta de profissionalismo com incompetência de gestão, ficou em segundo plano.

Não foi pra isso que o torcedor lotou o Maracanã nos últimos anos, empurrando uma equipe frequentadora da Zona de Rebaixamento ao monopólio dos títulos estaduais e conquista de campeonatos nacionais.

Estão estragando o nosso sonho!

Desde 1993 o sonho do rubro-negro era rever o Flamengo disputando o torneio sulamericano com as credenciais de Campeão Brasileiro do ano anterior.

Era pro Flamengo ir pra cima deles. Ao invés disso, emplodiu.

Começou com aquela palhaçada entre o vice de futebol Marcos Braz e o meia Petkovic.

Informações dão conta de que o sérvio foi até o dirigente cobrar salários ou premiações atrasadas. Não sendo tratado da forma como achava correta, Petkovic teria jogado o primeiro tempo de Flamengo 5 x 3 Fluminense de putaria. No intervalo, pouco se importando se a atuação abaixo da média era proposital ou não, Andrade sacou o jogador. Petkovic então se retirou do estádio, embora dirigentes e o treinador tenham insistido para que ficasse, pois se fosse sorteado para o antidoping o Flamengo teria problemas por sua ausência.

Após o ocorrido, Petkovic ficou um tempo “de castigo”, treinando em separado, sob rumores de que sua renovação não aconteceria. Por sorte, o improvável Vinícius Pacheco segurou a barra dentro de campo durante o período.

Muitos especulam se renovação irá mesmo ocorrer. Se existem ordens de cima para que Petkovic não seja escalado. Entre os rumores, apenas a certeza de que não era pra ser dessa forma.

Aí quando tudo já estava ruim, o problema com Adriano.

A briga entre o Imperador e sua noiva foi o menor dos problemas. O que liga o sinal de alerta são os sinais de alcolismo apresentado pelo jogador.

Adriano, embora tenha marcado alguns gols na temporada, não demonstrava ser o mesmo que havia se consagrado artilheiro e campeão do Brasileirão. Parecia abatido dentro de campo, pesado, fora de forma e desmotivado. Mesmo atuando pela Seleção Brasileira, parecia longe de seu melhor.

A ignorância de alguns, bons brasileiros que são, entende que os problemas de Adriano são bons para o Flamengo, afinal de contas “se Adriano estivesse 100%, estaria jogando na Europa”.

O Flamengo enfrenta hoje o Caracas na Venezuela, em jogo que precisa pontuar, sem poder contar com o melhor jogador do elenco, em meio a uma crise interna no clube. Bom para o Flamengo?

O Adriano da Inter de Milão que não treinava, bebia e não maracava gols é o que o Flamengo deseja?

Seja qual for o problema que tirou Adriano da Itália, também pode tirá-lo do Flamengo.

Um péssimo momento para que a falta de comando dentro do clube seja tão exposta. Está na hora da presidente Patrícia Amorim aprender que seu trabalho não é apenas sorrir para câmeras e posar de muié-macho durante entrevistas.

O Flamengo está em crise.

Enquanto isso, disputa apenas o jogo mais importante do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: