h1

Mengão cai em solo chileno

18/03/2010

Um terremoto passou pelo Chile na noite desta quarta-feira.

Nada parecido com os tremores de um abalo sísmico. Apenas o estrondo da queda do Flamengo diante do Universidad de Chile, a primeira derrota do time na Libertadores.

Se dos resultados ruins pode sempre ser tirada uma lição, a de Andrade ficou bem clara hoje: o Flamengo precisa botar a bola no chão. Trabalhar a jogada. Não pode achar que uma bicuda pra cima do Love e do Adriano vai sempre resultar numa jogada de ataque.

O jogo não estava difícil. O time do Universidad é arrumadinho e tem bons jogadores. A torcida empurra 120 minutos por partida(bastante impressionante). Mas sempre pairava aquela sensação de que a qualquer momento o Flamengo resolveria. Os jogadores rubro-negros tinham espaço para jogar.

O problema é que a equipe errou passes demais. São necessárias mudanças no meio de campo. Se o Andrade começa com o Petkovic no lugar do Kleberson o time teria muito mais toque de bola antes da cagada do Bruno, quando a partida era mais tranquila. De um passe bem encontrado, poderia sair o gol do Flamengo.

De um modo geral, o time não esteve bem. Começou arrumado e calmo, mas teve momentos em que a defesa se mostrou bagunçada, com alguns jogadores mostrando dificuldades de posicionamento e saída de bola.

E, sinceramente, levar um frango daqueles em jogo de Libertadores é inaceitável.

As próximas duas partidas serão no Maracanã. Boa oportunidade de voltar com o Maldonado, passar óleo no Pet e botar ordem na casa. Jogando no Rio de Janeiro, precisam ser seis pontos, pra deixar a matemática para  a última rodada.

Notas:

Bruno: mostrou porque ainda não foi convocado para a Seleção com um frango que custou pontos ao Flamengo. Nota 4.

Léo Moura: defendeu com eficiência, atacou com qualidade e se destacou em relação ao resto do time no quesito “passes certos”. Melhor jogador do Flamengo na partida. Nota 7.

Álvaro: mostrou-se seguro na maior parte do tempo, embora tenha participado da bagunça em que a defesa se tornou no segundo tempo. Nota 6,5.

Fabrício: pouco experiente, por vezes falhou em algumas jogadas, como na do primeiro gol adversário. Nota 6.

Juan: não apareceu tanto no ataque. Deu boa cobertura à defesa. Nota 6.

Willians: sempre correndo, sempre marcando. Não obteve tanto êxito nessa partida, mas se esforçou como sempre. Nota 6,5.

Rodrigo Alvim: pareceu pouco entrosado com os demais setores do time. Errou muitos passes e perdeu bolas na marcação. Marcou o gol do Flamengo. Nota 6.

Kleberson: um dos destaques negativos da equipe. Marcou mal, errou muitos passes e não conseguiu levar a bola da defesa para os setores mais avançados do time. Nota 4.

Vinícius Pacheco: segue com seu bom momento, embora tenha sido bem marcado. Pouco conseguiu produzir, mas correu bastante e apareceu para criar jogadas. Nota 6.

Vagner Love: brigou com a bola o jogo inteiro, sumiu na marcação, segurou quando não devia e quando soltou, soltou errado. Dificuldades para dominar, se posicionar e fazer qualquer coisa  produtiva. Ainda por cima perdeu um gol na pequena área. Pior atuação vestindo a camisa do Flamengo. Nota 3.

Adriano: começou bem no primeiro tempo, acertando o travessão e chutando forte de perna esquerda. Procurou jogar mais afastado da área e pouco fez. Ainda apresenta dificuldades em driblar e em lances que exigem mais velocidade. No segundo tempo, diminuiu o ritmo e pouco apareceu. Nota 4,5.

Fierro: menos omisso que de costume, teve uma boa chance após ótima bola de Léo Moura. Nota 5,5.

Everton Silva: pouco tempo em campo. Sem nota.

Petkovic: entrou com muita vontade e criou boas jogadas quando o Flamengo já parecia esgotado de recursos. Também errou bastante, mas levou perigo à meta adversária. Nota 6,5.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: