h1

Carioca, Vasco, Libertadores: semana importante pro Mengão

05/04/2010

Foi por muito pouco.

Mas o Vasco conseguiu derrotar o poderoso Duque de Caxias e se classificou para as semifinais da Taça Rio.

O adversário será nada menos que o Flamengo, aquele mesmo do jogo dos dois pênaltis perdidos por Dodô, que desencadeou uma grande crise em São Januário.

Parada dura pro Mengão. Eles vão vir com tudo. Esse vai ser o jogo da vida deles. É a partida mais importante da história do Vasco desde o jogo do Brasileirão de 2008 que rebaixou a equipe.

Mesmo o time ainda flutuando numa crise mal resolvida, com problemas em todos os setores do campo, o Flamengo precisa de atenção. Tem mais time, mais calma. Precisa decidir.

Mas, sinceramente, a semifinal da Taça Rio vale quase nada para o time da Gávea.

O Flamengo já é o maior vencedor de Cariocas da história, é o atual tricampeão… além disso,é o atual campeão brasileiro. E o hexa não serviu apenas para diminuir ainda mais a importância do estadual, mas para aumentar o desejo do torcedor rubro-negro de ver a equipe conquistar a Taça Libertadores da América.

Claro, o Vasco ganha, a torcida vicerina zoa, a do Flamengo se revolta. Mas se o Mengão de fato conquistar o bi da Libertadores, quem é que vai ligar pra esse jogo? Mesmo que o Vasco seja campeão o recalque da torcida cruzmaltina será maior que a felicidade que sentirão pela conquista do título.

Particularmente, eu quero muito que o Flamengo seja tetracampeão carioca. Não acredito nessa história de priorizar campeonato. Se tem jogo importante é pra botar a negada pra correr, focar na partida e acabou.

Além disso, adoraria ver o Flamengo acabar com a empáfia do Botafogo. Ô timezinho ridículo. É o típico pobre exibido: não tem porra nenhuma pra se gabar, mas adooooora tirar uma onda fudida em cima dos outros.

Só porque conseguiram ir pra final do Carioca com muita, muita sorte naquele joguinho retranqueiro e chorão, com jogadores se atirando em todos os lados do campo no desespero de conseguir alguma bola parada, acham que tem o melhor time da história da face da Terra.

E é lógico que não tem. Que o diga o poderosíssimo Santa Cruz, que em plena casa da Mãe chorona botou a cachorrada pra dormir e os eliminou da Copa do Brasil.

Acreditaram tanto que a classificação para a final do campeonato – destaco, não foi um título, foi uma classificação – valia alguma coisa que jogaram no lixo o segundo torneio mais valioso do ano, menor em importância apenas que a luta para não cair no Brasileirão que começa em maio.

Esse é um erro que o Flamengo não pode cometer.

Não pode se acomodar no Carioca apenas porque tem a Libertadores como principal competição, nem pode relaxar no torneio sulamericano apenas porque tem a capacidade de acalmar a torcida com um possível tetracampeonato.

A situação do time na Libertadores é muito favorável, com dois jogos seguidos em casa e um terceiro relativamente fácil fora.

Pelo Carioca, é mais encrespado: o Vasco com muita vontade e, passando, o Fluminense(difícil acreditar que o Flor perde a vaga na final da Taça Rio pro acomodado Botafogo).

Quarta-feira o destino do Flamengo na Libertadores começa a ser definido. Domingo, é a vez do Carioca.

Melhor que medir a importância de um torneio ou do outro é entrar em campo com vontade de vencer as duas.

Acabou a pré-temporada, acabou a falta de ritmo e demais desculpas que até agora funcionaram para mascarar alguma eventual falta de futebol.

Agora é pra valer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: