h1

Flamengo é tetracampeão Carioca. NOT!

19/04/2010

E o Flamengo jogou o tetracampeonato estadual inédito no lixo.

Alguns preferem dizer que o Botafogo é que ganhou, derrotou o algoz que parecia eterno e faturou o caneco. Mas não. Quando um time faz dois pênaltis com aquele alto nível de cretinice e o camisa 10 perde um pênalti no final, pode-se dizer com toda a liberdade que o resultado foi atirado na lata de lixo.

E temos que admitir, eles queriam muito mais que a gente.

Mas na verdade, não deu nem pra ficar triste ou iritado. Claro que ia ser legal vencer o tetracampeonato, continuar a zuação iniciada em 2007, mesmo porque ganhar é sempre muito melhor do que perder, mas a derrota teve seu lado positivo.

Agora, quem sabe, o time joga futebol na Libertadores. Chega de Carioquinha. Vamos tentar ganhar um torneio de verdade.

O problema é que o time não está jogando absolutamente nada.

Porra, o Botafogo só consegue fazer gol de pênalti. E aí, o que o time do Flamengo faz? Pênalti. Dois. Uma mais idiota que o outro.

No primeiro, Ronaldo Angelim deixou claro porque costumam dizer que ele só passou a jogar bola depois da chegada do Fábio Luciano. Lance classic Angelim, bola na área, ele derruba o cara e o juizão aponta a marca de cal. Lamentável.

No segundo, o Andy Garcia das Bambinas puxa um jogador em outra bola área, nas barbas do juiz, sendo que a bola nem ia chegar ao domínio do citado chorão. E ainda por cima é expulso.

Mas nem dá pra reclamar muito. Também tivemos nosso penal máximo. Aquele que levaria o jogo a mais um 2 a 2 na história do confronto, possivelmente a disputa de pênaltis, que ali no meio do shopping teria sido muito legal de assistir.

Adriano na bola. O craque do time. Atacante de Seleção. O alvo das pessoas ruins. Perdeu.

Aí eu te pergunto: tá na hora de cobrar esse cara ou ainda vão, sem motivo algum, continuar a passar a mão na cabeça dele como se fosse a criança mais rica da sala de aula?

Não jogou absolutamente NADA em 2010, com quase cinco meses decorridos no ano AINDA está fora de forma e agora custou ao Flamengo uma vaga na final do Carioquinha. Acorda Marcos Braz, alô Patrícia Amorim! Alguém tem que cobrar esse cara!!

Tudo o que a diretoria do Flamengo conseguiu esse ano foi tumultuar a situação interna do clube, agredindo Petkovic e afagando Adriano. Tá tudo errado dentro do Mengão!! Que saudades do Fábio Luciano…

Quarta-feira o Flamengo entra em campo pra jogar o semestre. Aí é que eu quero ver.

Se vencer e seguir adiante na Libertadores, ninguém vai lembrar desse jogo contra o Botafogo.

Se perder, aí o negócio fica feio, porque já tem gente falando em Muricy Ramalho dentro do clube e – não, por Deus que não – até mesmo Celso Roth começa, pra ficar no jargão popular, a ganhar força no Flamengo.

Esse é um futuro que não pode se concretizar. A gente quer torcer, a gente quer ganhar. Ano passado, com tudo posto a perder, o clube se recuperou. Porque em 2010, com um caminho tão mais simples, fica tão difícil de jogar futebol?

Infelizmente a certeza que eu tenho é que o jogo de quarta-feira será mais um capítulo bem negro, negão mesmo, da história do Flamengo na Libertadores.

Aí sim vai ser de ficar triste, de se irritar.

Parabéns ao Botafogo.

Mas ano que vem a gente começa a pegar os próximos três. E tá na vez do Fluminense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: