h1

Micareta rubro-negra

23/04/2010

Fonte: globo.com

Confirmado o carnaval fora de época do Flamengo! Êêê, festa!!

Acho que seria bom alguém ligado ao futebol rubro-negro explicar que, seja lá como acontece nas provas de natação, a pior coisa que se pode fazer numa equipe de football é demitir um treinador que acabou de ser campeão brasileiro e que conseguiu atingir o objetivo principal da temporada até agora, a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Sim, o enfadonho Marcos Braz, aquele metido a estrela que brigava com Deus e o mundo ao preço de uma foto da cara feia em jornais de circulação nacional, foi demitido. Mas pra que mandar o Andrade embora?

Vamos botar em miúdos: o Tromba foi o cara que assumiu o Flamengo após o Cuca, depois de uma vida profissional pós-mito dos campos modesta. Ele não pegou o time pronto, como costuma acontecer no mundo do esporte. Ele criou o Flamengo Hexacampeão.

Foi o Andrade que resgatou o Zé Roberto, que nem pra esquentar banco era relacionado, e fez dele um dos jogadores mais importantes da consquista, com gols contra Corinthians e São Paulo.

Foi o Andrade que resgatou o Petkovic, quando o bico do Cuca e de parte da comissão técnica impedia que o sérvio entrasse em campo, e o gringo foi lá e decidiu o Brasileirão pra gente.

Foi o Andrade que arrumou o sistema defensivo da equipe, a mesma equipe que levou 5 a 0 do Coritiba e quatro gols do Sport em 8 minutos virou o time que ficou partidas em sequência sem levar gols na reta final.

Aí eu me, te pergunto: por que Andrade foi demitido?

“Ah, o time vinha jogando mal” MENTIRA: jogando mal, no Flamengo, dá pra citar alguns atletas. Adriano principalmente. Fora isso, é injusto colocar a culpa do rendimento da equipe no Andrade.

Foi o Andrade que vendeu o Airton e desarrumou a defesa? NÃO

Foi o Andrade que contratou jogadores do nível do Fernando, Michael, Alvim e Ramon pra disputar a Libertadores? NÃO

Foi o Andrade que disse pro Adriano que ele poderia fazer o que quiser, beber o quanto quiser e foda-se o Flamengo? NÃO

Foi o Andrade que inventou picuinha com o Petkovic e enchia o saco pra ele não jogar? NÃO

O responsável por tudo isso a gente sabe bem quem foi.

“Ah, mas o Andrade perdeu o Campeonato Carioca” E DAÍ???

Vamos ser bem sinceros: Carioquinha não vale picas. Merda nenhuma. É tão banal que pro Flamengo só tem graça quando ganha três vezes seguidas.

Torcedor do Flamengo não quer saber de Carioca, quer saber de Libertadores. E o Andrade não apenas já venceu o torneio como ainda conseguiu classificar o time pras oitavas. Classificação cagada, chorada, mas válida.

Se a vontade de demitir o Andrade era assim tão grande, que esperassem o término da Libertadores. Que esperassem a elminação e, com uma desculpa decente debaixo do braço, mandassem nosso querido treinador embora.

Mas não. Parece que tudo no Flamengo tem que ser feito na base da incompetência ou na burrice. Ou, como no caso, numa mistura das duas coisas. Na base da “incompurrice” ou “burretência”, seja lá como você preferir.

E sobrou pro Tromba. Demitiram nosso Angdade.

Falha grave da administração Patrícia Amorim. Mais uma. Quem sabe a essa altura ela já deva ter percebido que pra ser Presidente do Flamengo não adianta só botar um zeca qualquer pra mexer no futebol e olhar de longe. Tem que meter a cara. Tem que meter a mão na merda. Entendeu? Meter a mão na merda, não fazer merda.

E claro. Entender um pouquinho de futebol.

Técnico novo – interino provavelmente – pra jogar contra o Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores? Sério isso, presidente…?

Passam os blocos, a ressaca sempre é a mesma.

Êêêê, festa…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: