h1

Flamengo dá vexame e está eliminado da Libertadores… de novo

13/05/2010

Parecia que dessa vez seria diferente.

O Flamengo passou pelas traumáticas oitavas de final da Libertadores eliminando o Corinthians, o time de melhor competição do torneio e os vexames dos anos anteriores não passavam de lembranças ruins.

De certa forma foi sim, diferente. O que aconteceu é que o Flamengo resolveu levar três gols e ser eliminado na fase seguinte, de quartas de final.

Presente pro torcedor? Quanta consideração…

O Flamengo mais sem comando, mais amador e mais perdido de toda a história protagonizou ontem um vexame digno de… bem, digno de Flamengo na Libertadores.

O técnico Rogério, aquele dos juniores que Patrícia Amorim achou inteligente colocar no lugar do Campeão Brasileiro Andrade, escalou quatro volantes. Exatamente. Quatro volantes no time titular de um Flamengo que tem Petkovic e que jogava para mais de 70 mil pessoas.

Como diria o Canhota, é brincadeira??

Deixando ainda mais clara a falta de organização e planejamento, o time chegou ao Maracanã apenas às 19h, não tendo o tempo necessário para aquecer. Entrou frio em campo e, em ritmo diferente dos chilenos, levou o primeiro gol antes dos dez minutos, numa sequência de cagadas.

E olha que a Universidad já havia perdido dois gols na cara.

É inadmissível um time Campeão Brasileiro, numa quartas de final de Libertadores apresentar o que o Flamengo apresentou na noite de ontem no Maracanã. E, por favor, alguém me faça o favor de explicar que porra foi aquela, porque futebol não era, de jeito nenhum.

O pior de tudo ainda foi ver narradores, comentaristas e torcedores afirmando que o gol do Juan, que fechou o placar em 2 x 3 faz o Flamengo “respirar” na Libertadores. Só se for respirar nas piscinas cheias de cloro daonde Patrícia Amorim nunca deveria ter saído. O Flamengo já se afogou, morreu!

Se perder só de 3 a 0 o jogo de volta no Chile, já está bom demais. Infelizmente pressinto que vem aí uma goleada histórica, daquelas de fazer o torcedor esconder a cabeça dentro da camiseta, porque pro Flamengo não basta ser eliminado, tem que ser sempre de uma forma que supere a vergonha do ano anterior.

Meu palpite: La U 6 x 0 Flamengo.

Não se enganem. Essa merda toda começou no maldito dia em que um bando de imbecis com título de sócio elegeu Patrícia Amorim pra presidir o Flamengo.

Já é a pior Presidente da história do clube.

Nunca, em 16 anos de Flamengo eu tinha visto uma pessoa tão omissa no comando do clube. Patríca Amorim é uma presidente que não sabe nada do que está acontecendo dentro da instituição.

Ela foi eleita com o objetivo de agradar alguns sócios prometendo melhorar os esportes olímpicos do clube. O único problema é que o Flamengo não é um clube de esportes olímpicos – não, também não é de “regatas” – é um clube de futebol.

Isso significa que o Presidente não pode apenas deixar que uma pessoa, ou no caso da atual administração, um grupo político, enfie as garras na razão de ser do Flamengo e apenas ignore tudo o que acontece nessa área, perdendo tempo apenas paparicando velhinhos na Gávea e sendo enrolada por cartolas mais experientes.

Presidente do Flamengo tem que respirar futebol! Tem que saber de tudo o que acontece não apenas ali dentro, mas no universo da bola!

A maior contratação que a inoperante fez para o Flamengo foi o nadador César Cielo!! O dia em que uma prova de natação levar 72 mil pessoas a um estádio e gerar mais de 2 milhões de renda aí sim Patrícia Amorim pode brincar de ser a chefe nadadora do Rio de Janeiro, mas por enquanto o negócio é futebol!

Quem é o responsável pelo futebol do Flamengo? Alguém sabe me responder? Será que Patrícia Amorim sabe?

Foi sua omissão que causou todos os problemas que o Flamengo teve até hoje no ano: a indisciplina de Adriano, o entreveiro com Petkovic, a perda do título estadual.

Isso sem falar na demissão BURRA e injusta do Andrade e na estagnação do processo de renovação do elenco. Quase uma dezena de contratos chegando ao término e ninguém fez nada para manter os jogadores dentro do Flamengo.

As reclamações não tem nada a ver com o fato de Patrícia Amorim ser mulher. Nesse sentido, a única coisa relacionada que posso dizer é que trata-se de uma anta fêmea. E só a parte da anta é que me incomoda.

A incompetência dessa mulher, acostumada a flutuar sobre as águas, vem afundando o Flamengo.

Enfiaram uma ex-nadadora pra presidir o clube? É exatamente isso o que ela faz…nada.

E, como sempre, ano após ano, vexame após vexame, a conta sobra mesmo pra torcida pagar.

Sob os mais diversos fatores o Flamengo mais uma vez termina o ano com um fracasso histórico na Taça Libertadores da América.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: