h1

Alemanha 0 x 1 Sérvia

18/06/2010

Quem poderia adivinhar?

A Seleção mais queridinha da imprensa internacional – o time com o melhor futebol – ofuscou a estréia com goleada ao perder para a Seleção da Sérvia por 1 a 0. E pra piorar, com direito a pênalti perdido por Podolski.

Parece que basta comparar uma Seleção ao time do Brasil para que ele prove a todos que estão errados e entregue um resultado decepcionante.

Foi assim com a favoritíssima Espanha, contra a Suíça. E agora, com a Alemanha. A diferença é que a pagação de pau em cima da Espanha veio antes da estréia no Mundial equanto com o time alemão foi imediatamente após.

Apenas a Argentina, posicionada no Grupo mais fácil do torneio, ainda não foi vítima dessa “maldição”. Mas é porque os deuses sabem o que fazem. Vai demorar um pouco mais para chegar a hora da Argentina. Mas, quando acontecer, será a melhor de todas…

O resultado do jogo da Alemanha também ajuda a melhorar a imagem da Seleção Brasileira.

A cada jogo perdido por uma equipe que contava com amplo favoritismo, fica evidente para o torcedor brasileiro a importância da vitória do Brasil sobre a Coréia do Norte. Pouco a pouco todos vão se acostumando com o fato de que se tratava de mais uma estréia nervosa, em que o adversário jogou em retranca total e não facilitou por nenhum minuto. E, ainda assim, o Brasil conquistou a vitória.

Tão vendo como é importante vencer? Não tem essa de querer goleada em todas as partidas, não… quer dizer, depois do penta em 2002 ninguém mais lembra que o jogo contra a Turquia foi uma merda, certo?

E outra, como alguém pode ousar criticar esse mundial? Eu, pelo menos, tô achando superjóia, meu!

Parece que a geração orkut-PES2010, que pensa que futebol é videogame, dominou a opinião popular e emburrece os responsáveis pelos veículos de comunicação. Não tem espetáculo porque é Copa do Mundo! Nego não tá lá pra fazer firula e aparecer no youtube, tá lá pra vencer!

Não existe muito espaço para show quando uma equipe inferior precisa derrotar uma penca de títulos mundiais, décadas de tradição e supremacia, como fez a Sérvia diante da Alemanha.

Ou, como resumiu Petkovic, “o time estarrrr… jogou com muito corrração”

Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: