h1

México 2 x 0 França

18/06/2010

Quarta-feira foi um dia de comemorações para brasileiros – e irlandeses.

Quem diria que, após a segunda rodada da Copa do Mundo, seriam os franceses a lamentar o famoso lance da mão de Henry na partida contra a Irlanda, que classificou a França para a Copa do Mundo?

A seleçãozinha sem-vergonha do técnico Raymond Domenech vai dançar logo na primeira fase. E merecidamente. O time é pavoroso. Não tem criatividade, poder ofensivo, nem o mínimo de organização tática.

Quem reclamava da ausência de Karim Benzema deve estar enchendo a boca de razão. Domenech deixou o jogador do Real Madrid de fora, apesar de ter levado seis atacantes para o Mundial. Nenhum deles parece ser possível de resolver os problemas da equipe dentro de campo. Fora dela. os rumores apontam para um grupo completamente rachado, cheio de panelas e de profissionais insatisfeitos com as decisões tomadas por seu comandante.

E o melhor de tudo: o primeiro gol mexicano foi marcado pela Sissi, ex-camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina de futebol que hoje joga com a 9 do México. Sissi recebeu o lançamento em condição legal, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio, fazendo soar as cordas vocais da torcida mexicana – e brasileira.

Sissi: ex-meia da Seleção Feminina e hoje, atacante do México

Mas se a própria Sissi surpreende marcando gols em Copa do Mundo, apesar da diferença de idade – e de sexo – não podemos deixar de citar o resto do time mexicano como uma boa novidade inesperada.

Num grupo considerado como um dos mais difíceis da Copa, o México chegará à última rodada praticamente classificado para as oitavas de final, bastando um empate com o Uruguai para eliminar a França, mesmo que esta goleie os anfitriões sulafricanos.

Brilhante campanha mexicana, ou melhor, brilhante eliminação frances. E, pra deixar com sabor especial, com grande ajuda de um brasileiro uma brasileira, que após anos ajudando a projetar o futebol feminino brasileiro, agora ajudou nosso Brasil a se vingar um pouco do nosso velho algoz francês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: