h1

Argentina 3 x 1 México

28/06/2010

Que coisa mais feia.

Mais uma vitória da argentina, mais um gol roubado.

Aí fica muito fácil de deixar o Maradona gordeando pra lá e pra cá com um sorriso sobre aquela barba toda suja de pó.

O primeiro gol da Argentina foi completamente irregular. Tevez estava completamente impedido. Mas, como se tornou moda no dia de ontem, o bandeirinha cometeu uma cagada monstruosa e o lance valeu como se a regra não existisse.

Uma vergonha a Copa do Mundo levar a marca da incompetência humana para a história. Mas fazer o que…

O México tinha assustado duas vezes já. Na primeira com uma bomba lá do meio da rua que explodiu no travessão. Na outra com um chute que por muito, muito pouco não morreu dentro do gol.

A Argentina, que tinha atravessado o grupo mais fácil da Copa, ia vendo o que é realmente enfrentar um time com uma técnica um pouco mais apurada e passava bastante medo sob as investidas do time do Chaves.

Só que é aquela coisa, é muito fácil jogar contra os Méxicos da vida quando eles vem pra cima, não ficam nove em cima da linha da grande área. Aí tem espaço, aí tu ataca…

Enfim, os argentinos iam dando vexame até o lance crucial em que o bandeirinha não anulou o gol completamente impedido do Tevez. Aí não teve jeito. Ficou 1 a 0, a mexicanada foi pra cima e levou o segundo gol, numa cagada ainda maior, dessa vez por conta de um zagueiro mexicano e não da arbitragem.

Tevez ainda fez um golaço numa bomba de fora da área e a Argentina fechou a conta. Não precisava fazer mais nada.

Pior que depois o México jogou bem, mostrando que a história teria sido muito diferente se o gol roubado não tivesse acontecido.

Sissi, a brasileira que foi por anos camisa 10 da Seleção Feminina de Futebol e hoje é atacante do México, fez o gol de honra, mas só serviu pra gente poder soltar uns foguetes… melhor assim. Guardaremos para o jogo contra a Alemanha.

Messi, pra variar, não marcou gols. Sim, tem jogado bem, tem feito lances que provam que é mesmo o melhor do mundo. Mas eu já tô avisando, o que ganha jogo de futebol é gol e não adianta ficar driblando, criando e sendo o astro do time sem marcar gol. Vai custar caro…

Só de escrever esse pequeno texto, já me lembrei do jogo e me deu raiva da bambinada. Paro por aqui.

Não sem antes lembrar ao torcedor que acompanhou a partida do melhor lance do jogo: a cabeçada do Heinze na câmera enquanto comemorava o gol. Depois ele deu um tapa e tal, o que deixa mais engraçado, pois o fato de ele ter reagido com raiva só prova que doeu mesmo o golpe.

Será que o cameraman nunca ouviu falar em zoom…?


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: