h1

Espanha 1 x 0 Alemanha

08/07/2010

Não adiantou fazer aquela festa toda na Vila Germânica.

A Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo pela Espanha.

Eu nunca imaginaria que a Espanha fosse mesmo chegar à final, embora fosse uma das favoritas e tenha atravessado um caminho relativamente fácil. Sempre gostaram tanto de morrer na praia, acreditei que seria assim também em 2010. Bah, ninguém mais liga pra tradição, não é mesmo?

A Alemanha foi uma decepção tremenda. Como jogou mal. Tiraram o time que meteu quatro em Inglaterra e Argentina e colocaram o que perdeu para a Sérvia. Pena.

O jogo, pra quem adora cornetar a Copa da África, foi excelente, ou seja, muito ruim. Por vezes, deu sono. Pouca criatividade, pouco futebol. Ruim mesmo. Menos pior para a Espanha, que dominou os alemãe e carimbou sua primeira participação em final de Copa.

Öezil, o Baiano de Tropa de Elite, não jogou nada. Que decepção. Ficou com a cabeça no morro e esqueceu de jogar futebol. Fosse ganense já teria sido ameaçado de morte. Se bem que pra matar o Baiano só se for do Bope, não é qualquer um que chega no morro e passa o chefe da favela. Tem que ter consciência social, tá ligado?

Klose infelizmente não conseguiu marcar e estacionou nos 14 gols em Copa do Mundo. Pode alcançar ou ultrapassar o Ronaldo na disputa de 3o lugar, mas já tão dizendo que não vai jogar, porque tá com dor e sei lá o que…

Mesmo assim vale a lembrança: a Globo, que descascou a convocação de Júlio Baptista por ele ser reserva da Roma e que frisou que futebol é “momento” teve que fazer uma reportagem especial sobre o recorde do Klose, jogador que é reserva do Bayern e que marcou apenas três gols na última temporada. Eu achei o máximo…

Agora, cabe a Holanda e Espanha encerrar essa belíssima Copa do Mundo, que passou rápido demais.

Não sei se é porque eu realmente acreditava e queria que o Brasil vencesse, mas tava curtindo pra caralho o Mundial e queria poder torcer de verdade até a final. Teria sido o máximo ver o Brasil jogando pelo hexa.

Acho que a Espanha ganha, mas gostaria de ver a Holanda campeã. Gosto mais da Laranja Mecânica que da Fúria. Se bem que vai ser difícil, a Holanda é o time mais puto dessa Copa, mesmo quando joga mal acha gol, seja com petardo de fora ou com baixinho marcando de cabeça.

Mas vamos ver no domingo. Neste dia começarão também todos os nossos medos em relação à Copa no Brasil, em 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: