h1

Atlético-GO 0 x 1 Flamengo

19/07/2010

Para a surpresa de muitos, incluindo aí os próprios torcedores, o Flamengo venceu mais uma.

O fato do time rubro-negro derrotar o lanterna de qualquer competição nunca deveria ser surpreendente em hipótese alguma, mas o que pesa nesse caso são as circunstâncias.

Mesmo desmantelado, sem grandes contratações para o restante do Brasileirão e já sem Vagner Love, o Flamengo emplacou a segunda vitória em duas partidas, alcançando a quarta colocação na tabela.

O mais curioso dessa boa fase do Flamengo é que o time não apresenta um grande padrão de jogo, nem mesmo grandes atuações individuais dentro de campo.

Quem realmente se destaca é o mesmo velho Petkovic de sempre, que ontem marcou o gol da vitória e o goleiro Marcelo Lomba, substituto de Bruno, que vem mostrando bastante segurança e qualidade.

O resto do time tem lá bons jogadores, como Léo Moura e Juan, que sempre mantém certo nível de qualidade e Willians, desarmando todas na meiuca. Mas, fora isso, o time joga um futebolzinho bem sem-vergonha.

Os méritos maiores vão para aquele projeto de treinador de time de juniores que tomou o lugar do Andrade. Mas sabe de uma coisa? Não vale a pena cornetar quando o time está ganhando, mesmo sendo de conhecimento popular que o técnico é um incompetente de nível muito abaixo do que o Flamengo merece.

O próximo adversário será o Avaí, que vem de Florianópolis embalado após despachar o Palmeiras na reestréia de Felipão. Vai ser difícil, muito difícil.

E a vitória é ainda mais importante se levarmos em conta que a janela de transferências foi antecipada, ou seja, os reforços contratados durante a Copa do Mundo já podem jogar oficialmente.

Isso significa que a parada vai ficar muito mais dura daqui pra frente, com Fluminense e Internacional muito bem equipados, enquanto o Flamengo terá que contentar – e torcer muito – com Val Baiano. Pra piorar, o Renato Atômico não pode jogar nem com janela antecipada…

O tempo é curto para escrever, a paciência também, então vou resumir: vitória, bom! Futebol da equipe, ruim! Técnico, horrível! Quarta colocação, excelente! Mais três pontos contra o Avaí? Talvez. Se sim, ótimo! Se não, fora Rogério, queremos jogador!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: