h1

Luxemburgo chegou

06/10/2010

Aquilo que eu mais torcia para que não acontecesse infelizmente se tornou realidade.

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo.

Segundo a diretoria do clube, o salário do treinador será de impossíveis R$ 520 mil, totalmente incompatíveis com a realidade do clube e, até mesmo, do futebol brasileiro.

Certo que existem hoje no mercado os chamados “técnicos de ponta” e que estes recebem entre 200 a 500 mil reais – valor obsceno a se pagar por um profissional que não entra em campo para decidir uma partida.

Como sempre digo, técnico bom é o que funciona, independente do nome ou do valor do ordenado.

A diretoria do Flamengo, que ano passado foi Campeão Brasileiro pagando cerca de 50 mil a Andrade, deveria ter consciência desse fato e, no mínimo, ter negociado melhor o valor dos vencimentos de Luxemburgo, que vem de uma série de fracassos retumbantes, inclusive sendo demitido do Atlético-MG por ter deixado o clube exatamente no lugar em que o Flamengo teme alcançar.

Mas fica pior, muito pior.

De acordo com informações Luxemburgo receberá – por direito exigido no contrato – controle sobre as categorias de base do clube, além de se tornar o responsável pelas obras do novo CT, que nem no papel estão.

Em outras palavras, muito dinheiro será gerado para os bolsos do “profexô” através da marca Flamengo, sem que o clube receba qualquer vantagem ou sequer garantia.

Caso o desavisado leitor não tenha conhecimento, Vanderlei Luxemburgo é parceiro de J.Hawilla, o homem por trás da Traffic, o terror empresarial dos grandes clubes brasileiros.

Através da parceria, Luxemburgo enfia perebas pertencentes à empresa nos clubes onde trabalha, com o objetivo de inflacionar o passe do atleta e gerar lucro aos donos do jogador – “será” que rola uma comissãozinha para o “intermediário” Luxa?

Assim, muitos jogadores de qualidade discutível são contratados e ganham a vaga de atletas mais capazes que não participam do esquema.

Pergunte ao torcedor do Palmeiras se ele se lembra de Jumar, Fabinho Capixaba, Jefferson e Lenny.

Ou melhor, pergunto ao torcedor rubro-negro: lembra-se do Fierro?

O jogador chileno veio para o Flamengo através de outra parceria da Traffic, dessa vez com o nefasto Kléber Leite, então vice de futebol do Flamengo.

Foi pago, ou melhor, foi acertado um valor suspeitamente alto pelo jogador, algo entre 300 mil a 500 mil reais por um ano(comissão?) e, como o Flamengo não tinha dinheiro para pagar, acabou por ceder o jovem zagueiro Fabrício à Traffic.

Para o Flamengo, um péssimo negócio: sofreu para pagar(caro) por um jogador sem condições de ser titular, repassou Fabrício, promessa que atuava na Seleção Brasileira de base, a preço de banana e não recebeu nenhum centavo quando o jogador deixou o clube e se transferiu para o Palmeiras.

Para a Traffic, um excelente negócio: ganhou um bom dinheiro pelo empréstimo de um ano de Fierro que, aliás, vem se arrastando faz meses, adquiriu os direitos do jovem zagueiro Fabrício por uma merreca e ainda valorizou o chileno, que mesmo jogando muito pouco continuou a ser convocado para a Seleção de seu país e disputou a Copa do Mundo da África(na reserva).

Renegado e esquecido no Flamengo, Fierro, o jogador da Traffic, parceira de Luxemburgo, volta a ser notícia.

Foi relacionado pelo treinador para o jogo contra o Atlético-GO.

Coincidência?

Além dele, outra novidade… o desaparecido zagueiro Marlon também ganhou uma convocação do “profexô” e integra a delegação da próxima partida.

Será que existe um “motivo especial” para a lembrança do treinador ou já estamos vendo Luxemburgo “tomando conta” do elenco?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: